Da Redação
Não será hoje, contra o Santos, que o palmeirense poderá ver Marcos e Valdivia
novamente em campo. Os dois seguem fazendo trabalhos de recuperação física e não serão nem relacionados para o jogo na Vila Belmiro. E Rivaldo seguirá no time na vaga de Gabriel Silva por opção técnica.
Em relação aos ídolos, o goleiro tem treinado normalmente desde terça-feira, sem
demonstrar limitações físicas pela lesão muscular na coxa direita ou pela artrose no
joelho esquerdo. Já Valdivia não pega na bola desde 16 de março, quando deixou a partida com o Uberaba, em Minas Gerais, com dores na coxa esquerda - nesta sexta- feira, só fez trabalhos físicos no campo.
Os dois só devem voltar no dia 9, contra o Grêmio Prudente, no Canindé. "O Marcos não tem condições de jogar. O Valdivia para o jogo em Santos também não dá, vai fazer um trabalho especial e vamos ver se para a próxima semana está tudo ok", informou Luiz Felipe Scolari.
Em relação ao time que será escalado, Rivaldo, embora tenha sido poupado do treino de quinta-feira para fazer fortalecimento muscular, já treina normalmente no campo nesta sexta-feira e está escalado. "O Gabriel Silva não volta. Quando ele estiver bem tecnicamente ou por outra situação, volta. Neste momento, o Rivaldo está em melhores condições e vai jogar", explicou Felipão.
Para o técnico, ter o volante improvisado na lateral esquerda é uma das razões para escalar dois meias e dois atacantes. "Ele sabe fazer um terceiro zagueiro de vez em quando e ele me dá tranquilidade porque compõe muito bem o setor defensivo, se posiciona muito bem sem a bola e preenche um espaço que muitas vezes não era preenchido pelo Gabriel, que sai um pouco mais. Ele me dá uma opção a mais no meio e no ataque", elogiou.
Em relação às novidades, Danilo e Marcos Assunção, que estavam suspensos no
último jogo, a vitória sobre o Bragantino, estão confirmados nos lugares de Leandro Amaro e Chico, respectivamente. Na frente, Scolari deu a entender que manterá Adriano Michael Jackson. A capacidade de Luan marcar o lateral direito passou a não ser tão fundamental com a contusão de Jonathan.
"Escalo conforme o adversário. O Luan é mais de esquema, sabe fechar muito bem o setor e dificilmente qualquer lateral tem condição fazer um carnaval daquele lado. Já o Adriano é mais para puxar contra-ataque, ser um segundo atacante. E tem sido escalado por ser um companheiro mais para frente com Kleber", apontou o treinador.