Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O treinador Carlos Rossi teve que mudar praticamente meio time da Votuporanguense, para o jogo de hoje, às 10 horas, contra o Bandeirante Esporte Clube, no estádio Municipal Plínio Marin. Se puder contar com Mandagua, que sente dores no tornozelo, o treinador deve manter o esquema com três zagueiros, mudar Manjinha para a lateral esquerda e escalar Matheus na direita e apostar em um ataque veloz, com o estreante Natan no meio e Vinícius e Fabinho fazendo a dupla responsável pelos gols.
Em entrevista ao Jornal A Cidade, Rossi afirmou que teve dificuldades para escolher os onze titulares, em virtudes de lesões e das expulsões de Thauan e Uélison, contra o Fefecê, na rodada anterior e que mudanças ainda podem ocorrer instantes antes da partida. "Foi difícil. Tentei mudar para o 4-4-2 durante a semana, com Mandagua de volta à lateral esquerda, mas acabei definindo a formação tática no treino da última quinta-feira. Por enquanto, teremos que continuar jogando com três zagueiros, mas até esta escalação é duvidosa, pois depende das condições físicas de Mandagua, que ainda sente dores no pé", afirmou.
Outra mudança significativa pode ser o deslocamento de Manjinha para a lateral
esquerda, posição que segundo o treinador, o atleta já atuou. Desta forma, o volante Matheus, que foi reserva contra o Fefecê, seria improvisado na direita. Outra dúvida está no meio. O volante Fernando ainda se recupera de um resfriado e pode ceder lugar para Eivson Carioca.
Mas a principal aposta do treinador para alcançar a quarta vitória na Segundona será um ataque veloz, composto pelo estreante meia Natan e pelos atacantes Fabinho e Vinícius, que apesar de ter amargado a reserva após o jogo contra o Tanabi, treinou muito bem durante a semana. "Eu tentei montar um time com agilidade e velocidade com o Vinícius e o Fabinho, já que além dos jogadores que cumprem suspensão, perdi o Marcos Dias", explicou o técnico da Alvinegra. Sobre o adversário, Carlos Rossi espera que a equipe do bandeirante de Birigui entre em campo bem postada. "Sei que eles mudaram alguns jogadores. Apenas contra o Assisense, quando venceram por 5 a 0, contaram com seis novos atletas. Vai ser um jogo difícil em que possivelmente a equipe adversária vai esperar para jogar no nosso erro", analisou.
Bandeirante
No Bandeirante, uma vitória fora de casa é essencial para a equipe colar nos líderes, entre eles o próprio Votuporanguense. O treinador Edson Fumaça analisou o confronto deste domingo e destacou a motivação de seus comandados. “O grupo está confiante, e sabemos da responsabilidade, juntamente com as dificuldades, para esta partida. Esperamos um excelente resultado”, afirmou o treinador.
A única dúvida de Edson Fumaça é em relação ao zagueiro Dias, que está gripado e tenta recuperar-se a tempo. Caso não possa atuar, Marquinhos será o titular. O
também zagueiro Douglas, uma das revelações da equipe, comentou sobre a partida
contra o Votuporanguense. “Estamos treinando bastante, confiantes em chegar lá (em Votuporanga) e fazer uma boa partida. Os torcedores podem esperar um bom
desempenho”, declarou o atleta de apenas 17 anos.
Ficha Técnica
Votuporanguense: Talis; Manjinha, Pedro, Stevys, Mandagua, Matheus, Fernando (Carioca), Lucas, Natan, Vinícius e Fabinho
Técnico: Carlos Rossi
Bandeirante: Gabas; William, Dias (Marquinhos), Douglas e Breno; Sigmar, Diego, Eliel e Gil; Bruno e Lutti.
Técnico: Edson Fumaça.
Local: Estádio Dr. Plínio Marin, em Votuporanga;
Data e hora: Dia 29 (domingo), às 10h;
Árbitro: Michel Douglas dos Santos;
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Marco Antonio Gonzaga da Silva;
Quarto árbitro: Clayton de Oliveira Dutra.