Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O empate do último domingo entre Clube Atlético Votuporanguense e Bandeirante
Esporte Clube, da cidade de Birigui, por 2 a 2, ajudou a manter a Alvinegra na
liderança na competição, mesmo com a folga na próxima rodada. A equipe de Carlos Rossi não entra em campo no final de semana, mas como alcançou os 10 pontos e os oponentes mais do próximos, José Bonifácio, Tupã e Fefecê empataram, e poderão somente igualar os pontos, já que estão todos com sete.
Em Fernandópolis, o time da casa empatou em 0 a 0 com o Tanabi. Já o Tupã sofreu para conseguir o empate fora de casa contra o José Bonifácio, em 1 a 1. O Assisense folgou na rodada e continua na lanterna, com três pontos negativos. No Plínio Marin, 1172 pagantes testemunharam um jogo em que as emoções oscilaram, graças ao desentrosamento do remendado time da Votuporanguense.
Durante a semana, Carlos Rossi teve que quebrar a cabeça para escalar os 11, já que perdeu Thauan e Uélison, por suspensão, Marcos Dias e o capitão Lucas, por lesões e Fernando, gripado. O treinador também quase não treinou com Mandagua, que sentia dores.
Nestas condições, entraram para a partida o goleiro Talis, Manjinha na lateral esquerda e Matheus na direita, Stevys, Pedro e Mandagua na zaga, Mineiro, e Carioca fechando o meio campo e o ataque, como anunciado, apostando na velocidade do estreante Natan, Fabinho e Vinícius.
E esta postura tática da Alvinegra mostrou rapidez para abrir o placar, já aos 6 minutos de partida. Em bola alçada na área por Manjinha, que passou por todos os grandalhões da zaga do Bandeirante e Vinícius, sem tirar os pés do chão, cabeceou por cobertura e a bola tocou no travessão, antes de morrer no fundo da rede.
O 1 a 0 no placar, deu ao CAV tranquilidade e surgiram várias chances para a
ampliação do placar. Porém, a velha máxima do futebol foi aplicada. Aos 25 minutos, Natan furou uma bola incrível dentro da pequena área e no contra ataque, Matheus fez
falta. No cruzamento na área, a bola sobrou para Sigmar, que não desperdiçou e
empatou o jogo, sem chances ao goleiro Talis. O placar igualado tirou a calma da
Alvinegra, que mostrava perda das forças, ainda antes do intervalo.
Empate sofrido
O segundo tempo trouxe a Votuporanguense com mudanças em campo, com a entrada do zagueiro Orlando, no lugar de Matheus, a volta de Manjinha, para a ala direita e de Mandagua para a esquerda. Porém, foi a equipe de Birigui quem mandou no jogo.
Em uma bela atuação do meia Eliel do BEC, o gol da virada era questão de tempo. Do lado do CAV, o time se mostrou apático, com pouca cobrança entre os jogadores e muitos passes errados, além de atuações apagadas do meio criativo e das alas.
O gol da virada do Bandeirante era uma questão de tempo. Restando 22 minutos para o final do jogo, o centroavante Lutti pegou o rebote de Talis na pequena área e não desperdiçou. Para tentar reverter a situação, Rossi, tirou o zagueiro Stevys e Fabinho, para a entrada de Bruno Zebra e Pedro Henrique.
Aos trancos e barrancos, ainda com muitos erros de passe e com a torcida impaciente, a Alvinegra estava mais próxima de sofrer o terceiro gol do que alcançar o empate.
Até que aos 43 minutos, em uma jogada do persistente atacante Pedro Henrique, que dividiu com o goleiro Gabas e com toda a zaga adversária, a bola sobrou para Zebra, que de joelho tocou para o gol. Era o 2 a 2.
Ao final do jogo, o técnico Rossi afirmou à Rádio Cidade que os jogadores ainda
estão se conhecendo e que não adianta ficar culpando os atletas pelas dificuldades
apresentadas. "Não adianta ficar apontando o dedo. A torcida precisa ver que o nosso grupo está em reformulação. Foram cinco desfalques para este jogo e ãté agora não conseguimos repetir a formação titular", disse o treinador.
O CAV voltou aos treinos ontem e já deve contar com os reforços Rufino, Carlos
Henrique, Sabará, e Pitarelli, além de Pedrinho, que podem ser novidades na próxima partida, dia 11 de junho, no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã, contra os donos da casa.
Ficha Técnica
Votuporanguense: Talis, Manjinha, Pedro, Mandagua, Stevys (Bruno Zebra), Matheus (Orlando), Carioca, Mineiro, Natan, Fabinho (Pedro Henrique e Vinícius
Gols: Vinícius aos 6 minutos e Bruno Zebra aos 43 do 2º tempo
Cartões amarelos: Stevys, Mineiro
Técnico: Carlos Rossi
Bandeirante: Gabas, Willian, Dias, Douglas, Sigmar, Breno, Diego, Eliel (Marcos), Lutti, Gil Bahia e Bruno (Lucas)
Gols: Sigmar aos 25 do 1º tempo e Lutti aos 23 do 2º tempo
Cartões amarelos: Willian, Douglas, Lucas e Diego
Técnico: Edson Fumaça