**Não foi maravilhoso, mas Corinthians x Santos passou longe de ser um jogo sem emoção.O primeiro tempo foi morno, o segundo esquentou e só não foi melhor porque Ganso saiu. Com um jogador dessa qualidade em campo sempre pode se esperar boas jogadas . Neymar não ficou escondido, foi bem marcado por Castan e quando teve chances mostrou o quanto é importante. Foram muitas bolas na trave, algumas que passaram perto e outras tantas boas defesas de Júlio César e Rafael. Tudo com a boa arbitragem de Cléber Abade. No Corinthians, Liedson foi um batalhador. Mesmo isolado no ataque, deu trabalho ao Santos. Neymar também jogou sozinho, já que Zé Eduardo é mera figura decorativa no ataque do Peixe, atravessando uma fase brava sem marcar gols e jogar bem. Para o Santos foi interessante não perder na casa do rival, mas a decisão na Vila Belmiro ganha ares de dramaticidade com a contusão de Ganso. Ele está fora até do jogo desta quarta pela Libertadores, na Colômbia. Imagino que o Santos já nem esteja mais ligando para o jogo de domingo, a concentração total é na partida contra o Once Caldas. Se existem esperanças de que Ganso jogue, elas serão esgotadas pelo departamento médico do Santos. Tite bem que tentou melhorar o Corinthians com Willian, que deveria começar jogando, mas Bruno César poderia ficar, pois Moraes nunca foi um grande jogador. Mesmo com o equilíbrio do jogo em São Paulo, ainda imagino ser possível ao Corinthians ganhar o compeonato, mas é melhor esperar o jogo da Libertadores. Ele é que vai definir como o Peixe vai enfrentar o Timão na Vila Belmiro.
**Fernandinho, lateral esquerdo do Oeste de Itápolis, não é essa bola toda, mas a fase dos times grandes está tão ruim que o jogador é cobiçado por Palmeiras e Corinthians. Deve ser mais uma daquelas revelações que não duram muito tempo.
**Começa dia 22 a terceira edição do campeonato estadual de seleções de ligas municipais, do qual o Votuporanga vai participar. O torneio é organizado pela Federação Paulista de Futebol e pela Secretaria Estadual de Lazer, Esporte e Juventude e vai reunir 36 ligas municipais. Serão quatro fases com confrontos regionais entre as cidades, divididas em 6 grupos de 6 times cada. A FPF disponibilizará ônibus para cada uma das cidades, além de hotéis e alimentação para 30 pessoas por delegação. Os jogos começam dia 22 de maio e terminam em 2 de outubro. Haverá transmissão da TV Cultura, com narração de Reinaldo
Moreira, comentários de Fernando Matos e reportagens de Rogério Voltan. Votuporanga está no grupo 1 com as Ligas de Bauru, Lins, Presidente Prudente, Santa Cruz do Rio Pardo e Tupã.
**A derrota em Tanabi não é motivo para desespero, mas serve de alerta para que algumas coisas sejam ajustadas por Carlos Rossi e pela diretoria. Ouvi a transmissão da rádio Cidade, no final do jogo, João Carlos Ferreira em seu comentário pediu contratações. Curioso por ofício, ainda acompanhei um pedaço da transmissão da rádio Clube de Tanabi e logo após o gol, os companheiros alertavam para a pressão da Votuporanguense e temiam pelo empate, que infelizmente não veio.
**A Rede TV! começou a sentir o poder da Globo, que lhe tomou a série B e deu para a Band. Soou como represália a ação de tirar de uma e dar para a concorrente os direitos de exibição do campeonato. Por mais que a Globo negue, é impossível não imaginar isso diante da disputa entre as duas pelo campeonato brasileiro. Na briga da formiguinha com o elefante, era previsível que o mais fraco fosse massacrado.