Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense joga hoje, às 10 horas, para tentar se reabilitar no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, após derrota sofrida a última rodada contra o Tanabi EC. Agora, o time de Carlos Rossi tem pela frente o Assisense, na casa do adversário, para vencer e chegar com moral no clássico do próximo domingo, contra o Fernandópolis Futebol,Clube.
Para o jogo de Assis, o time deverá mesmo ser escalado no esquema 3-5-2, pois no início da noite da última sexta-feira, os zagueiros Stevys e Pedro conseguiram a
inscrição na Federação Paulista de Futebol e estão regularizados para entrar em
campo. Além dos atletas, o time deverá contar também com o zagueiro orlando, o
goleiro Talis, os volantes Lucas e Matheus, Uélison e Manjinha nas alas, Bruno Zebra (Marcelo) no meio ofensivo e no ataque Thauan e Fabinho, que provavelmente dará lugar no segundo tempo para a estreia de Marcos Dias.
Após sofrer a primeira derrota na competição na rodada passada, contra o Tanabi, o Votuporanguense volta a jogar longe de seus domínios. Pregando cautela e respeito ao adversário, o supervisor de futebol do clube, Kléber Magalhães, falou ao site da FPF sobre o propósito da equipe. “O intuito é buscar os três pontos, sempre respeitando o adversário”, disse.
Magalhães enfatizou a dificuldade esperada em Assis, e opinou sobre a equipe do
Assisense. “Pelo que a gente acompanhou, o futebol deles não condiz com as duas
derrotas. Temos que ir espertos, entrando com bastante atenção. Pezinho no chão,
sabendo das dificuldades”, completou o supervisor.
Já o Assisense encara o CAV, no estádio Antônio Viana da Silva, pela terceira rodada da competição, após duas derrotas. Ainda sem somar pontos no estadual, a equipe do técnico Neto tenta se recuperar das duas derrotas no Grupo 01 para o Fernandópolis, por 3 a 0, e diante do Tupã, por 2 a 0.
O momento do time adversário é de concentração para conseguir a primeira vitória no campeonato. Para o diretor de futebol do clube, Luiz Carlos, o grupo está bastante motivado para sair do jogo com os três pontos. “Tanto atletas como comissão técnica estão muitos focados em vencer. Não podemos ficar vacilando logo no início do estadual. Se quisermos subir, temos que somar pontos em todos as partidas”, explicou o dirigente.
Sobre a escalação, o treinador Neto deverá realizar algumas mudanças em relação ao time que começou a última partida. O volante Pitico fará sua estreia no lugar do meio- campista Welligton. Já no ataque, Izac e Tyrone disputam uma vaga ao lado do avante Evandro.