Alvinegra treinou ontem com duas formações, por depender da liberação dos zagueiros
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Se depender do técnico Carlos Rossi, a Votuporanguense entra em campo contra o Assisense amanhã com nova formação tática, com três zagueiros, dois volantes, alas livres para atacar, um meia de ligação e dois atacantes. O 3-5-2 pretendido pelo treinador apenas não será aplicado se a situação dos zagueiros Stevys e Pedro junto a FPF (Federação Paulista de Futebol), não for finalmente regularizada.
De acordo com a diretoria, tudo que o clube poderia fazer para que os jogadores
fossem inscritos, foi realizado durante a semana. Exames médicos, assinaturas dos ex clubes e inscrição na competição foram concluídos até a última quinta-feira, mas um problema no sistema da Federação Paulista manteve a situação indefinida, pelo menos até a manhã de ontem. Caso Pedro e Stevys não consigam a liberação a tempo, o treinador Carlos Rossi deve escalar a equipe semelhante a que entrou em campo contra o Tanabi no último domingo, optando pelo 4-4-2.
Ontem pela manhã, a Votuporanguense realizou um treino técnico no Estádio Plínio
Marin. No time com o colete, com os prováveis titulares, Rossi treinou com Talis no gol, já que Felipi, concorrente da vaga ainda se recupera de lesão. Na zaga, além de Pedro e Stevys, Mandagua, que também se recupera de lesão e Orlando disputam a vaga. Fecham a defesa os volantes Lucas e Matheus. Já nas alas, o treinador manteve Uélison apoiando pela esquerda e Manjinha pela direita, ambos desimpedidos de subir ao ataque.
Rossi também tem dúvidas na escalação do meia de ligação. Nos treinos de quinta- feira, como Uélison caiu pela esquerda, a vaga foi ocupada por Bruno Zebra. Já ontem, durante boa parte do coletivo, o treinador testou e ficou satisfeito com a atuação do lateral esquerdo Marcelo na função de meia armador. A dúvida foi estabelecida.
Já no ataque, devem ser titulares Thauan e Fabinho, que estreou contra o Tanabi, mas segundo o treinador, precisa de ritmo de jogo e tempo para se adaptar. "Fabinho foi a campo após dois treinos e não entrou bem. É preciso um certo tempo para mostrar resultados", afirmou. Também no setor ofensivo, Carlos Rossi garantiu a estreia do atacante Marcos Dias, que após sessenta dias de condicionamento físico, deve atuar pelo menos 30 minutos em Assis.
O Clube Atlético Votuporanguense tem agendado mais um treino hoje pela manhã,
provavelmente o tradicional recreativo, às 8h30 no Estádio Plínio Marin e viaja à noite para Assis. O jogo contra o Assisense está marcado para as 10 horas de amanhã, com transmissão da Rádio Cidade direto do Estádio Antônio Viana da Silva.