Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Ainda embalado pela eletrizante vitória sobre o Fernandópolis Futebol Clube no último domingo, o Clube Atlético Votuporanguense voltou aos trabalhos com novidades. A diretoria anunciou as chegadas do volante Pedrinho e do experiente goleiro Adriano Pitarelli, ambos oriundos da Desportiva Santacruzense, vice campeão da Série A3 e ex clube de Carlos Rossi.
Com 22 anos, Pedrinho joga como primeiro e segundo volante, e é classificado como um jogador que marca bem, mas sabe sair para o ataque. Já Pitarelli deve estar na cidade amanhã para acertar detalhes e se unir ao grupo na segunda-feira, ficando à disposição para fazer exames médicos e ser inscrito na competição.
O goleiro se destacou na carreira pela competência na defesa de penalidades máximas. Ganhou notoriedade na da Copa São Paulo de 1994, quando foi o responsável direto pelo título conquistado pelo Guarani FC. Pitarelli defendeu três penalidades e o Bugre levantou pela primeira e única vêz o troféu de campeão. Nesta mesma Copa São Paulo ganhou o troféu revelação da competição e em seguida foi convocado para a Seleção Brasileira pré-olímpica (Atlanta/96).
Profissionalizou-se no próprio Guarani e depois jogou em grande clubes do futebol
brasileiro, tendo o ápice no Santos F.C. entre 2000 e 2002. Jogou também na Europa quando disputou o Campeonato Português, pelo Futebol Clube do Marco, na Liga de Honra em 2003. Pitarelli começou sua carreira no Guarani em 1990, onde ficou até 1999. Os maiores clubes em que jogou foram Guarani, Sport, Portuguesa e o Santos.
Enquanto os reforços chegam, o time treinou ontem à tarde no Clube dos 40. Carlos Rossi já começa a pensar na equipe que enfrenta o Bandeirante de Birigui no
domingo, em casa, já que não vai poder contar com o atacante Thauan e com Uélison, ambos expulsos diante do Fefecê. "Independente da equipe que vou escalar, acredito
que estamos conseguindo fazer com que os jogadores consigam assimilar a nova
filosofia de trabalho. Posso optar pelo Mandagua na lateral esquerda e fazer uma
defesa com dois zagueiros. No ataque o Fabinho é uma boa opção, mas ainda
buscaremos a melhor para a partida. Espero contar com Nathan, no meio. Se ele
estiver regularizado, poderá ir para o jogo", afirmou.
O meia atacante Nathan chegou ao CAV na semana passada, vindo por empréstimo do São Caetano. Com 20 anos, o jogador se formou nas categorias de base do Mirassol, esteve no elenco do Azulão que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B, mas não foi muito aproveitado no Paulistão. O atleta foi trazido ao CAV sob indicação de Carlos Rossi.
E os trabalhos continuam hoje. De manhã, os atletas treinam o físico na academia da
Unifev e à tarde, participam de um treino técnico em Álvares Florence. Votuporanguense e Bandeirante se enfrentam domingo, às 10 horas, no Estádio Municipal Plínio Marin.