Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Agora é pra valer! Começa hoje o sonho do Clube Atlético Votuporanguense em
busca do acesso para a série A3 do futebol paulista. A Alvinegra estreia frente a sua torcida às 10 horas, contra o José Bonifácio, no estádio Municipal Plínio Marin.
Ontem, o treinador Carlos Rossi realizou um "rachão", para descontrair o grupo da
tensão da estreia. Em entrevista ao Jornal A Cidade, o técnico anunciou os nomes que devem começar a partida.
No gol, Rossi preferiu escalar Filipe no lugar de Talis. Mandagua deve ser improvisado mais uma vez na defesa ao lado de Orlando. Manjinha, autor de um gol e uma assistência contra o Barretos assume a lateral direita e Marcelo, a esquerda. No meio, Mineiro, Lucas e Bahia serão os responsáveis pela marcação, que segundo o treinador, deve ser mais adiantada, começando no campo adversário.
Já no ataque, uma entorse no tornozelo direito frustrou os plano de Carlos Rossi de iniciar a partida com Vinícius, que daria mais velocidade ao time. O jogador ainda se recupera e deve ser opção no meio do partida. No lugar dele, será escalado o centroavante Pedro Henrique, que irá atuar ao lado de Thauan, autor de um dos gols do amistoso. As jogadas deverão ser articuladas por Uélison, que deve jogar com a camisa 10. Como no amistoso, o volante Lucas deve continuar com a faixa de capitão da equipe.
Além da possível entrada de Vinícius, uma outra opção de jogo será a entrada do
volante Matheus, que entrou no segundo tempo contra o Barretos e acabou reforçando o meio campo e dinamizando a saída de bola ao ataque, o que ajudou para que a Alvinegra revertesse o placar adverso.
Taticamente, Carlos Rossi espera que o time comece o jogo no campo do José
Bonifácio, pressionando a saída de bola. Para o treinador, a pressão nos 15 minutos iniciais podem ser decisivos para o sucesso do CAV na partida.
Além do José Bonifácio e da Votuporanguense, completam o Grupo 1 o Fefecê,
Tanabi, Tupã, Bandeirante de Birigui e Assisense.