Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Muitas caras fechadas na reapresentação da Alvinegra após a derrota no último domingo para o Tanabi, pela segunda rodaa do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogadores e comissão técnica tiveram uma longa conversa antes do treino físico de ontem à tarde. O treinador Carlos Rossi não escondeu a instisfação com a atuação do time e em entrevista à Rádio e Jornal A Cidade, afirmou que a derrota foi vexaminosa e prometeu um time com postura à altura das pretensões do CAV na competição.
Rossi, que saiu do gramado no último domingo sem falar com a imprensa, afirmou que preferiu evitar se pronunciar no calor da partida para não exagerar, já que, segundo ele, a indignação e a vergonha foram enormes. "Eu senti vergonha, não que a responsabilidade seja apenas dos jogadores, eu me incluo nisso. O torcedor inteligente viu que o jogo estava totalmente a nosso favor. Os quinze primeiros minutos foram ótimos. Mas daí por diante, o time achou que ganharia a partida na hora que quisesse. A partir deste momento as coisas desandaram", analizou o treinador.
Segundo Carlos Rossi, a decisão de sacar Vinícius e Uélison antes do final do primeiro tempo refletiu a sua insatisfação diante do que foi exaustivamente repetido nos treinamentos, mas não executado em campo. "Aos 35 minutos do primeiro tempo tive que mandar o Fabinho e o Bruno para o aquecimento, porque vi que a equipe estava perdendo para ela mesma. Tive que agir rápido, para ver se os jogadores iriam assumir a responsabilidade de ganhar o jogo. Daí tomamos um gol em uma falha defensiva, que também foi bastante corrigida nos treinos e não conseguimos o empate".
O técnico do CAV prometeu que irá cobrar uma postura diferente daqui por diante e que pretende manter apenas jogadores comprometidos com o objetivo do clube e de toda a cidade, que é o acesso à Série A3. Para que isso aconteça, o caminho que o treinador pretende trilhar é de um futebol prático.
"Eu trabalho até com 10 jogadores (comprometidos), se for necessário. Não podemos mais perder jogos com a postura que tivemos contra o Tanabi. Chega de sofrer. O torcedor quer coisa melhor", finalizou Carlos Rossi
Novidades
Deve treinar hoje pela manhã, com o elenco da Votuporanguense um novo reforço. Trata-se do segundo volante Fernando, ex jogador do Batatais. Ele e o zagueiro Stevys, apresentado na última semana fizeram exames médicos ontem e a diretoria corre para inscrever os atletas. De acordo com o supervisor de futebol, Kléber Magalhães, pelo menos cinco outros nomes estão em negociação.
O goleiro Felipi e o o lateral Mandagua seguem no departamento médico. Este último, que sofreu uma entorxe no jogo contra o Tanabi, deve voltar a treinar amanhã, enquanto o goleiro apenas na próxima semana.
Quem foi embora foi o volante Bahia, que se desligou do clube, alegando problemas pessoais. Outro que partiu foi o preparador de goleiros Hélio Rodrigues, que segundo a diretoria, recebeu uma oferta de trabalho irrecusável e se despediu na última sexta-feira.