Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A diretoria do Clube Atlético Votuporanguense acertou com um novo zagueiro para somar ao elenco que disputa o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Trata-se de Stevys, de 21 anos, ex zagueiro do Rio Preto EC que disputou a Série A2. O jogador passará por exames médicos mas não vai atuar contra o Tanabi, amanhã, pela segunda rodada.
De alta estatura, Stevys a negociação de Stevys, segundo o supervisor Kléber Magalhães, já estava sendo feita desde antes da chegada do treinador Carlos Rossi, que aliás, em entrevista ainda no gramado após a partida contra o José Bonifácio, havia alertado sobre a baixa estatura da linha defensiva da Alvinegra.
O diretor de futebol do CAV, Marcelo Barbosa, disse que Stevys vem por empréstimo, mas que ainda passará por exames médicos já agendados para o início da semana que vem. O zagueiro renovou seu vínculo com o Rio Preto, que terminaria em 30 de junho deste ano, por mais um ano e ficará seis meses em Votuporanga. “Vou chegar para buscar meu espaço. A Votuporanguense tem uma ótima estrutura, melhor que muito time de A-2, além de uma torcida apaixonada”, disse o zagueiro à uma rádio riopretense.
Ontem, durante treinamento realizado pela manhã no Estadio Municipal Plínio Marin, o jogador demonstrou segurança na defesa e presença de área nas bolas alçadas. A diretoria ainda trabalha nos bastidores para a chegada de mais um zagueiro e de um volante, que podem ser anunciados também no início da próxima semana.
Adversário
Do lado de lá, o Tanabi vai tentar reverter a má impressão da estreia, quando foi
derrotado como visitante para o Tupã por 2 a 0. Mesmo com o resultado negativo, a confiança do time do parece estar alta para o derby regional contra o CAV.
Na sexta colocação do Grupo 01, sem nenhum ponto conquistado, a equipe do técnico Tarcísio Cardoso espera conseguir a primeira vitória na competição. “Todos os clubes da Segunda Divisão tem um início de temporada instável. Apesar do revés na estreia, o ambiente é bom e o entusiasmo dos atletas nos passa confiança. Daqui para frente, temos que nos superar para realizar uma boa campanha no campeonato”, explicou o omandante ao site da Federação Paulista..