Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense apresentou ontem mais um reforço para a disputa da sequência do campeonato Paulista da Segunda Divisão. Trata-se do atacante Walker, de 20 anos, jogador que tem como forte a velocidade e que veio por empréstimo junto a Ferroviária de Araraquara.
O jogador é mais um que veio a pedido do treinador Carlos Rossi, que considera o time praticamente fechado para essa fase. Walker também vem com experiência na série A2 do futebol paulista .
"Ele é um atleta que tem pretensões. Veio para Votuporanga porque sabe do nosso projeto de subir de divisão e quer ter esse acesso no currículo. Eu conheço o Walker desde a base e sei qual a capacidade dele. Ele é um jogador rápido, objetivo. Foi difícil conseguir o empréstimo, mas tudo deu certo", esclareceu o treinador Carlos Rossi. Porém, a estreia do atacante vai ter que esperar.
Segundo o diretor de futebol Marcelo Barbosa, devido ao feriado de hoje, fica inviável a inscrição a tempo do atleta junto a Federação Paulista de Futebol. Desta forma, ele não estará à disposição para o jogo contra o Tanabi, neste domingo mas pode ser reforço certo na próxima rodada, contra o Assisense.
Meio tímido, o atleta afirmou à reportagem que está feliz pelo oportunidade e que
pretende retribuir a confiança do treinador. Acostumado com a A2, Walker disse
também do modo mais "pegado" de jogar na Segundona. "A minha expectativa é
grande. Sei que o campeonato é muito difícil e que a marcação é forte, intensa. mas estou aqui para ajudar, jogar bola e conseguir a classificação", destacou Walker.
Time definido
Desta vez não teve mistério. Já na quarta-feira o técnico Carlos Rossi anunciou os 11 que devem começar o jogo contra o Tanabi, às 10 horas do próximo domingo no Estádio Municipal Plínio Marin, pela segunda partida do returno.
E não apenas o time, mas o esquema tático também. O treinador da Alvinegra testou e parece ter aprovado uma ousada formação tática com três atacantes. Thauan e Carlos Henrique ganham a companhia de Fabinho.
O atacante veio da Inter de Limeira e até marcou um gol contra o Assisense, mas
depois caiu de rendimento e agora ganha uma nova chance. Outra possível novidade é
a manutenção do meia atacante Natan, jogando no meio ofensivo ao lado Sabará.
Natan veio do São Caetano e após uma estreia meio perdida contra o Bandeirante,
voltou a ser utilizado contra o Tupã e José Bonifácio e teve boas atuações, dando
velocidade ao ataque, apesar de perder algumas chances claras de gol.
Nesta formação, Uélison e Manjinha terão que ter mais cauela para as subidas ao
ataque. No setor defensivo, Lucas dá combate no meio de campo. A dupla, e não mais o trio de zagueiros será composta por Pedro e Rufino. Stevys ficaria como opção no banco. Fechando a escalação, Cairo pode finalmente fazer sua primeira partida, no lugar de Talis, mas isso provavelmente será definido antes da partida.
Desta forma, segundo o que foi anunciado por Carlos Rossi, o time da Votuporanguense deve contar com Cairo ou Talis no gol, Manjinha, Uélison, Pedro e Rufino; Lucas, Sabará e Natan no meio, Carlos Hnerique, Thauan e Fabinho no ataque. O treinador justificou as mudanças afirmando que o time precisava de mais velocidade, que pode ser essencial contra a marcação forte da equipe do Tanabi.
"Eles marcam muito bem e na minha opinião, tem o melhor goleiro da nossa chave. Vai ser um jogo muito difícil e vamos precisar de paciência, mas com ofensividade", explicou Carlos Rossi..