Da Redação
Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Corinthians vai até o
estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, nesse domingo
(05), às 16h, enfrentar o Flamengo. O jogo terá uma marca especial: será a despedida do meio-campista Petkovic com a camisa da equipe carioca.
Vindo de duas vitórias, o Corinthians espera uma partida difícil e pede atenção ao
meio-campista sérvio, que deve atuar no máximo 45 minutos. O volante Paulinho
falou, em entrevista coletiva, sobre a partida. "Temos de ter atenção com o Petkovic, independentemente se é a despedida dele. O Corinthians não está pensando nisto.
Vamos pensando em fazer uma boa partida e conseguir um ótimo resultado", afirmou. Para a partida o treinador Tite tem um desfalque. Com uma lesão muscular, o lateral- direito Alessandro está fora. Para o seu lugar, Weldinho pode fazer sua estreia. Outro jogador que disputa a posição é o volante Moradei, que também atua improvisado no setor.
Já no Flamengo a grande expectativa da partida fica por conta da atuação de Petkovic. O meio-campista sérvio, ídolo da torcida, falou de suas expectativas e seu condicionamento para o confronto. “Estou há cinco meses sem jogar, trabalhando em separado, mas meu condicionamento físico é bom. Muitos dos treinos que fiz nesse período foram sem bola, mas mantive a forma. Estou aguentando bem o trabalho junto com o grupo e num bom nível para jogar, no máximo, 45 minutos. O maior presente será vencer o jogo para continuarmos felizes depois da partida. Sempre gostei de ganhar. Seriedade e dedicação nunca faltaram na minha vida”, concluiu.
Para a partida, Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o meio-campista Thiago Neves, que está a serviço da Seleção Brasileira. Outra dúvida do treinador está na lateral-esquerda. Egídio aparece como principal candidato a titularidade, porém Júnior César, recém contratado também aparece como possível postulante a vaga.