Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O treino de ontem do Clube Atlético Votuporanguense foi cheio de novidades e contou com a apresentação à imprensa de quatro jogadores, anunciados na última semana pela diretoria, como reforços para a disputa da Segundona. São eles o experiente goleiro Adriano Pitarelli, o atacante Carlos Henrique, vice artilheiro do São Carlense com sete gols, o lateral Sabará, que atua pelos dois lados do campo e o zagueiro Rufino, que por três anos defendia a Deportiva Santacruzense.
Todos os jogadores vieram sob o aval do treinador Carlos Rossi, que afirmou à reportagem que espera mais reforços, ainda para a primeira fase da competição. O treinador da Alvinegra afimou também que conhece muito bem os atletas, pois três deles (Sabará, Pitarelli e Rufino), foram seus comandados na Santacruzense e Carlos Henrique, sempre jogou em equipes adversárias, principalmente em jogos da Série A2.
"O Rufino é um zagueiro que impõe forte marcação. Já o Sabará é um jogador versátil que pode jogar tanto pelas alas quanto pelo meio. O Pitarelli dispensa apresentações e Carlos Henrique é um atacante de área, que sabe jogar como pivô para quem vem de trás", afirmou o treinador. Questionado se os atletas chegam com estatus de titulares por virem com a aprovação do técnico, o comandante é direto ao afirmar que não. Segundo ele "não existe jogador do Carlos Rossi, mas todos são da Votuporanguense e vai jogar quem estiver melhor para cada situação".
Sobre o assunto, a vaga mais questionada é a briga pela camisa 1, já que o goleiro Talis, atual dono da posição, atravessa uma boa fase e tem empatia por parte da torcida e Pitarelli chega com a experiência de quem já atuou em clubes como Santos e Guarani.
Leia na íntegra a versão online