Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Apenas após três dias treinando com o elenco do Clube Atlético Votuporanguense, o goleiro Adriano Pitarelli, com 36 anos de idade, pediu dispensa do grupo que disputa a Segunda Divisão do Futebol Paulista. O atleta cedeu a prposta do sogro, para trabalhar com uma franquia de uma empresa de construção civil, em São José do Rio Preto. Diante da situação, diretoria e comissão técnica afirmam que estão à procura de um goleiro com experiência nas séries A2 e A3.
De acordo com o diretor de futebol, Marcelo Barbosa, Pitarelli optou em desistir da carreira de jogador de futebol para iniciar a empreitada no negócio familiar. O
treinador do CAV, Carlos Rossi, comentou o assunto e afirmou que ainda quando estavam na Esportiva Santacruzense, o atleta havia mencionado a possibilidade de se lançar como empresário e deixar de lado os gramados.
Com Pitarelli fora, a expectativa do treinador, mesmo tendo Talis como atual titular, é que a diretoria busque um novo nome para o gol da Votuporanguense, com qualidades e experiência semelhantes do goleiro que sai, para que o elenco seja reforçado.
"Estamos em busca de um atleta para o gol que já vivenciou as divisões de cima, a A2 e A3. Sabemos que a procura será difícil, mas é um pedido meu para com a diretoria. Precisamos de alguém que tenha experiência e potencial na intensidade do Pitarelli", afirmou Carlos Rossi.
Já sem Pitarelli, a Votuporanguense treinou ontem em dois períodos, no Clube dos 40. Os reforços que vieram da Santacruzense (Sabará, Pedrinho e Rufino) e da
Sãocarlense (Carlos Henrique) ainda trabalharam a parte física e aos poucos são
incluídos nos treinos técnicos.
Com a folga da Alvinegra nesta rodada da Segundona, os jogadores foram
dispensados hoje, para passarem o final de semana com os familiares, tendo que se reapresentar na segunda-feira, no parte da tarde
Presidente
Ontem, o site da Federação Paulista de Futebol divulgou uma entrevista com o
presidente da Votuporanguense, Carlos Alberto Lopes, que comentou a lidernça da Alvinegra. Lopes comentou sobre o bom momento vivido pelo time, e disse que prevê mais dificuldades a partir de agora. “Acredito que a competição começa a se estreitar agora, os clubes estão terminando de se reforçar. Nossa expectativa é que o campeonato se torne mais difícil a cada rodada”, ponderou.
Lopes declarou estar satisfeito com o trabalho do treinador Carlos Rossi, e não
descarta reforçar a equipe para os próximos compromissos. “O trabalho do treinador está sendo muito positivo, pois mesmo assumindo o time com pouco tempo de preparo antes da competição, está fazendo um bom trabalho. Estamos trabalhando em alguns nomes para reforçar a equipe, mas sempre dentro das nossas possibilidades”, afirmou o mandatário.
Finalizando, o presidente realça o apoio da torcida de Votuporanga. “Que o apoio (dos torcedores) tenha continuidade, pois é muito importante para nossa equipe, e será ainda mais nesta reta final”, ressaltou.