Da Redação
O técnico Paulo César Carpegiani esperou até o último treino para saber se poderia contar com três jogadores importantes do São Paulo, mas não recebeu boas notícias do departamento médico, na manhã desta terça-feira. Os zagueiros Miranda e Rhodolfo e o atacante Fernandinho estão vetados para o compromisso diante do Atlético-MG, na noite de quarta, na Arena do Jacaré.
"Clinicamente, o Miranda está bem, mas está com um pouco de dor ainda com alguns movimentos. Ele sentiu algumas limitações e é difícil ir para o jogo assim", comentou o médico do clube, José Sanchez.
Miranda sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo há mais de um mês e chegou a
treinar no campo na semana passada, quando constatou ainda ter dificuldade para
jogar. Por isso, o departamento médico optou por fazer o fortalecimento para o atleta tentar jogar no sábado, contra o Grêmio.
O atacante Fernandinho também tem chance maior de encarar o clube gaúcho, pois evolui de dores na panturrilha direita. Já Rhodolfo segue tratamento de problema muscular na coxa esquerda e, além de estar fora contra o Galo, é dúvida para encarar o Grêmio."O Rhodolfo está no sexto dia de recuperação de uma lesão muito pequena, mas a chance é pequena para sábado", concluiu. O Tricolor encara o Atlético-MG às 21h45, em Sete Lagoas.
Dagoberto
O assédio de outras equipes ao atacante Dagoberto pode ter acelerado a postura do São Paulo na negociação para a renovação do jogador. O vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, confirmou a intenção de prorrogar o vínculo do atleta e planeja uma reunião para breve.
"Temos interesse em renovar com o Dagoberto e nos próximos dias o Adalberto
(Baptista, diretor de futebol) deve se sentar para conversar com ele, para ver se haverá algum entendimento", comentou. O camisa 25 tem acordo com o Tricolor até abril de 2012, ou seja, poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de outubro. O Internacional tentou tirá-lo do Morumbi, mas os dirigentes são-paulinos se mostraram irredutíveis.
Jesus Lopes ainda descartou a intenção de negociá-lo com o futebol europeu na
próxima janela de transferências, quando será a última chance do Tricolor de lucrar dentro do atual contrato de Dagoberto."O objetivo do São Paulo não é ter lucro, mas sim ganhar competições. O Dagoberto também tem interesse em se manter no clube", ponderou.