Da Redação
Ceará e São Paulo se enfrentam hoje no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. A equipe paulista, com doze pontos, busca manter a liderança e os 100% de aproveitamento na competição. Já o mandante Ceará ocupa a 15ª colocação da tabela, com quatro pontos conquistados até o momento.
Com um excelente início no campeonato, o São Paulo visita o Ceará em busca da
quinta vitória consecutiva. Apontado como o principal jogador da equipe, o meia
Lucas fará sua última partida antes de se apresentar à Seleção Brasileira, pela qual
disputará a Copa América. O meia falou sobre o desejo de manter o São Paulo na
liderança do Brasileirão. “Minha meta é essa sim. Vou procurar dar o meu melhor,
meu máximo para deixar o São Paulo na liderança. Tenho confiança no grupo e quem entrar no meu lugar vai fazer um bom papel. De onde estiver vou torcer bastante", afirmou o jogador.
O São Paulo confirmou que os zagueiros Miranda e Rhodolfo e o atacante Fernandinho continuam se recuperando de lesão e não enfrentam o Ceará. Os atletas retornarão à equipe possivelmente no clássico contra o Corinthians, no próximo domingo (26). O lateral Ilsinho e o volante Carlinhos Paraíba sentiram incômodos durante os treinamentos desta quinta-feira (16), mas não deverão ser vetados.
Já o Ceará busca acertar a formação tática da equipe, para não repetir os erros das últimas partidas. Na última rodada, a equipe foi derrotada pelo Atlético Goianiense, pelo placar de 4 a 1. O técnico Vagner Mancini deu atenção especial ao posicionamento dos jogadores e exigiu maior participação no setor de criação das jogadas.
O treinador vetou a presença dos jornalistas durante os treinamentos e deverá modificar algumas peças na equipe, que deverá ter sua escalação oficial divulgada momentos antes do apito inicial. Na quinta-feira, um episódio lamentável ocorreu pouco antes do início do treinamento no período da tarde. O lateral Murilo foi comunicado de sua dispensa do Ceará pela diretoria quando se dirigia ao treino. Decepcionado por ser o último a saber do desligamento, o atleta saiu do estádio Presidente Vargas, onde a equipe treinava, sendo consolado pelos outros jogadores.