Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Alvinegra faz hoje, às 10 horas, no estádio Antônio Pereira Braga o seu primeiro jogo do returno da fase inicial do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2011, contra a equipe do José Bonifácio. A partida que será na casa do adversário é tratada como o jogo do ano pelo técnico Sérgio Caetano, ex comandante do CAV. Pelo lado da Votuporanguense, o treinador Carlos Rossi acredita em um jogo muito difícil, mas que pode trazer a reabilitação após a derrota para o líder Tupã, na última rodada. Adversários diretos pela classificação, ambas as agremiações sabem da importância não só de conquistar mais três pontos, como também de se afastar do oponente na chave. O Bonifácio também vem de derrota, aliás, duas. Nos jogos contra o Fefecê e Assisense, já comandado por Sérgio Caetano, o time perdeu em ambas as vezes por 1 a 0.
Devido a situação delicada, Sérgio Caetano enalteceu que a partida está sendo encarada como o confronto do ano pelos atletas do clube. “Será um jogo que vamos enfrentar como uma final. Não podemos deixar o Votuporanguense escapar e ao mesmo tempo necessitamos somar mais pontos. Temos plenas condições de conquistar o triunfo dentro de casa”, analisou o comandante.
Segundo informações obtidas com a Federação Paulista de Fuytebol, para a partida diante do Votuporanguense, o José Bonifácio poderá contar com o reforço de dois atletas. O atacante Diego, ex-América (RN), e o volante Ramos, ex-Noroeste, devem estar aptos para estrear no confronto decisivo. Já o meio-campista Marquinhos foi expulso na última partida diante do Assisense e cumpre suspensão automática. O volante Caio deve ser seu substituto.
Do lado da Votuporanguense, a cautela é grande e o técnico Carlos Rossi preferiu
deixar a escalação apenas para instantes antes do jogo. Segundo o comandante técnico da Alvinegra, por existirem dúvidas e se tratar de um jogo difícil, é necessário analisar as possibilidades. Para a partida, o time de Votuporanga não terá desfalques e poderá promover estreias.
Entre os que podem jogar pela primeira vez com a camisa do CAV estão o volante Pedrinho e o goleiro Cairo, que pode ter a primeira chance entre os titulares substituindo Talis.
O supervisor de futebol do clube, Kleber Magalhães, falou a FPF sobre o duelo contra o José Bonifácio, e analisou a situação do adversário. “Será mais um jogo difícil, mas esperamos um bom resultado, independentemente da situação deles. Esta partida é considerada o jogo da vida deles, por isso devemos ter cautela e respeito”, declarou.
1º Turno
CAV e José Bonifácio se enfrentaram no Primeiro Turno na estreia de ambos os times na Segundona deste ano. O jogo aconteceu no dia 1º de maio, no estádio Plínio Marin e foi um show de emoções e do lateral direito Manjinha.
Diante de 994 torcedores a equipe do técnico Carlos Rossi ficou por duas vezes atrás no placar, mas aos 46 minutos do segundo tempo, com uma cobrança de falta espetacular do lateral, que já havia marcado o empate, a Alvinegra fez 3 a 2. Quem
sabe a história não se repete, mas com um pouco menos de sofrimento dessa vez.
Ficha técnica
José Bonifácio: Alan; Danilo, Isac, Márcio e Nandinho; Caio, Jairo, Ronaldo e Marcelo; Diego e Rob.
Técnico: Sérgio Caetano.
Votuporanguense: Cairo (Talis); Manjinha, Uélison, Pedro, Stevys e Rufino; Fernando (Carioca), Pedrinho (Lucas), Sabará; Thauan e Carlos Henrique.
Técnico: Carlos Rossi.
Local: Estádio Antônio Pereira Braga, em José Bonifácio;
Data e hora: Dia 19 de junho (domingo), às 10h;
Árbitro: Eduardo Dul;
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Osny Antônio Silveira;
Quarto árbitro: Rodrigo Santos.