Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O elenco do Clube Atlético Votuporanguense retornou aos treinos ontem após a folga do último final de semana, em que não entrou em campo pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Ainda assimilando a dispensa de cinco atletas na semana passada, o grupo voltou mostrando muita vontade e determinação. Fora das quatro linhas, a diretoria busca trazer reforços tendo negociações adiantadas com um novo meia armador.
A atividade de reapresentação foi comandada pelo preparador físico Júlio Rodrigues e pelo novo preparador de goleiros, Vagner Valente, sob o olhar do técnico Carlos Rossi. O treinador falou à imprensa sobre a decisão que surpreendeu muita gente na última sexta-feira, em que Vinícius, Orlando, Matheus, Pedro Henrique e Bruno Zebra foram desligados do elenco.
Sem querer polemizar, Rossi afirmou que desde que chegou ao clube, os jogadores estavam cientes de que haveriam cortes, que seriam direcionados de acordo com a produtividade e desempenho técnico dos atletas. "Com a chegada dos reforços foi criada a possibilidade de haver a dispensa, mas a conversa sobre isso, entre a comissão técnica e a diretoria, sempre existiu", afirmou.
Carlos Rossi comentou também sobre como será a preparação durante a semana, já que no próximo sábado, a Alvinegra joga em Tupã, contra os donos da casa. Para a partida, o treinador pretende contar com o volante Lucas, que não atuou contra o Bandeirante por ter se lesionado um dia antes. Ontem o volante mostrou estar praticamente recuperado realizou atividades físicas normalmente. "Eu tenho a possibilidade de mudar o time, pois posso contar com mais jogadores do que na última rodada. Também houve tempo para que os novos jogadores se adaptassem ao grupo, que está mais fortalecido. Com relação ao Tupã, sei que eles tem um centroavante alto, que faz dupla com um atacante de veloz. É um bom time que busca se reabilitar na competição, jogando em casa", comentou Carlos Rossi.
Reforços
Com relação aos reforços, a diretoria afirma estar "mexendo o doce" para trazer atletas nas posições desejadas pelo treinador. De acordo com o supervisor de futebol Kléber Magalhães, o clube está em negociações adiantadas com um novo camisa 10, que deve estar na cidade ainda esta semana para discutir o contrato. Também não é segredo que a Votuporanguense está à procura de um novo goleiro, do calibre de Pitarelli, que anunciou aposentadoria na semana passada e frustrou os planos de se ter um arqueiro com experiência nas séries A2 e A3 no gol do CAV.
Entre as novidades imediatas está a confirmação do meia atacante Pará, que atuou no futebol capixaba e fazia testes no grupo desde a semana passada. Enquanto o time se prepara dentro de campo, a torcida movimenta para fazer caravana até Tupã. A TURA (Torcida uniformizada raça alvinegra está tentando viabilizar ônibus para levar torcedores às arquibancadas do Estádio Alonso Carvalho Braga, o "Alonsão". Hoje o time alvinegro continua sua preparação, com treino nos dois períodos, no Clube dos 40.