Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense encara amanhã o Fernandópolis Futebol Clube, valendo a
liderança do Grupo 1 da Segundona, no Estádio Claudio Rodante com uma "arma secreta". Trata-se do atacante Walker, de 20 anos, que finalmente teve a situação regularizada junto a Federação Paulista de Futebol e pode ser opção ofensiva de Carlos Rossi, que apesar de não ter confirmado a escalação do time, treinou por algumas vezes durante a semana com três atacantes.
Ontem pela manhã, a Alvinegra realizou o penúltimo treino tático antes da partida.
Apesar de ter Walker como opção, quem aparece mais próximo de começar jogando é Fabinho, que no coletivo de ontem formou o ataque com Carlos Henrique e Thauan. O treinador alvinegro também testou formações ofensivas com dois na frente, sendo ora com Walker e Thauan, ora com Carlos Henrique e Fabinho.
O veloz Walker não pode atuar contra o Assisense por problemas na liberação de
documentos pelo clube que o emprestou ao CAV, a Ferroviária de Araraquara. Agora com tudo "ok", o atleta será uma opção a mais para o clássico.
O mistério sobre a escalação também se arrasta no setor defensivo, já que existem as opções do CAV atuar com dois ou com três zagueiros. De qualquer forma, o treinador anunciou que manterá a cautela e que a lista com os titulares será divulgada apenas momentos antes da equipe pisar no gramado. Ontem, ao olhos da imprensa, o técnico comandou atividade com times mistos, cobrando atenção no posicionamento. Rossi afirmou durante a semana que espera um jogo duro e deixou o favoritismo todo para a equipe adversária. Segundo ele, o Fernandópolis, por jogar em casa e por ter mantido o planejamento inicial, vem como franco favorito. "O Fefecê está fazendo uma boa campanha, cujo o projeto continua sendo seguido. Por tudo que eles vêm realizando, acredito que são os favoritos. Vão jogar em casa e com o apoio da torcida deles. Vai ser um jogo lá e cá", analisou.
O time da Torcida "Sangue Azul" vem confiante após o massacre contra o Tupã (4 a 0 na última rodada) e "mordido" pela derrota sofrida para Alvinegra no 1º turno. De acordo com China, treinador do Fernandópolis, a vitória neste compromisso faz parte de um planejamento realizado aos poucos visando a classificação da equipe.
“Precisamos subir degrau por degrau para chegarmos à Série A3. Por este objetivo precisamos nos classificar na primeira fase, e se vencermos o clássico, praticamente garantimos a nossa presença na segunda fase”.
Dessa vez, o jogo vale a liderança do grupo e é na casa do adversário. O Fefecê lidera o Grupo 1 da Segundona com 16 pontos ganhos em 8 jogos. Já o CAV tem a segunda posição, com 15 pontos, mas com um jogo a mais. O duelo regional acontece a amanhã, às 10 horas, com cobertura especial da Rádio Cidade.