Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Em jogo aberto e marcado pelo nervosismo dentro e fora dos gramados, o Clube
Atlético Votuporanguense voltou a vencer no Campeonato Paulista da Segunda
Divisão. A vitória por 2 a 1 sobre o Assisense veio apenas aos 43 minutos do Segundo Tempo, com Carlos Henrique, mas o principal nome do jogo foi mesmo o goleiro Cairo, que realizou vários "milagres" durante o jogo e saiu reverenciado pela torcida.
Diferentemente das últimas partidas, a Alvinegra não começou impondo pressão.
Erros de passe e a forte marcação dos visitantes fez com que a primeira grande chance de gol viesse apenas aos 22 minutos, com Manjinha, em um chute cruzado que acertou a trave do goleiro Thiago.
Em outra subida ao ataque, aos 31 minutos, o setor ofensivo alvinegro desencantou. Carlos Henrique efetuou perfeitamente o trabalho de pivô, segurou a bola e tocou, deixando Thauan livre na cara do gol. O número 7 do CAV não desperdiçou e estufou as redes. Na comemoração, os jogadores correram para abraçar o técnico Carlos Rossi.
Daí por diante começou a consagração de Cairo. O goleiro que atuou seu segundo jogo como titular mostrou segurança e no lance de maior perigo, defendeu com a cabeça um chute a queima-roupa do atacante Jhonny. Aos 36 minutos, Rossi decidiu mexer no time. O meia Sabará, que ficou a semana toda fora dos treinamentos em decorrência de uma lesão, entrou no lugar de Natan. Mas as maiores emoções estavam mesmo guardadas para o segundo tempo.
2º tempo
Nos 15 minutos iniciais da etapa final. a Votuporanguense chegou com pelo menos três chances claras de gol, inclusive uma inacreditável desperdiçada por Thauan, livre, embaixo do gol. Porém, o técnico Valtinho, do Assisense, precisava da vitória e mandou seu time para o ataque, obrigando Cairo trabalhar novamente.
Em um lance espetacular, o atacante Léo driblou cinco marcadores da Alvinegra e
chutou, exigindo mais uma difícil defesa do goleiro do CAV. Mas na sequência do lance, aos 27 minutos, a equipe de Assis chegou ao empate. A zaga da
Votuporanguense foi envolvida em uma tabela, que deixou o número 10, Leandro,
livre para marcar.
O gol dos visitantes despertou a fúria de parte da torcida, frustrada por quatro jogos sem ver o time vencer. Em meio a vaias, o Assisense chegou por outras vezes em condições de virar o jogo, mas Cairo novamente salvou a Alvinegra no momento mais delicado da partida. Com a situação indefinida, o CAV voltou ao ataque e criou chances, principalmente em cobranças de bola parada com Manjinha.
Até que, aos 43 minutos, o lateral esquerdo Uélison fez uma linda jogada individual, deixou um marcador no chão, conduziu a bola até a linha de fundo e na saída do goleiro tocou para Carlos Henrique. O centroavante não desperdiçou e marcou, Sem tempo para mais nada, o árbitro Thiago Silva Egidio encerrou o jogo, que pôs fim ao jejum de vitórias da Alvinegra e a colocou na vice liderança do Grupo 1, com 15 pontos. Na saída do jogo, Cairo teve o nome entoado pela torcida, que parece começar a esquecer o antigo titular, Talis. Já o atacante Carlos Henrique, autor do gol da vitória e dono da assistência para o primeiro, pediu desculpas à torcida e afirmou que sua reação ao fazer o gol foi resultado da pressão e da vontade de marcar.
Agora, a Votuporanguense volta aos treinos durante a semana para se preparar para disputa pela liderança do grupo contra o Fefecê, no domingo, em Fernandópolis, no maior clássico futebolístico da nossa região.