O técnico Tite está com problemas para a partida deste domingo (16h), contra o Avaí, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador relacionou somente dois defensores para a viagem até Florianópolis. Leandro Castán e Paulo André são os únicos defensores à disposição para o duelo na Ressacada.
As opções ficaram escassas depois que Chicão se machucou na última quinta-feira. O capitão do Alvinegro sentiu uma dor na coxa direita depois de fazer um movimento com a perna em treino de cobranças de faltas.
Além de Chicão, Wallace também está fora. Ele sentiu fortes dores de cabeça na noite de quinta-feira e passou o dia seguinte em observação. Por precaução, a comissão técnica corintiana optou por deixa-lo fora da viagem até Santa Catarina.
Ao todo, Tite relacionou 20 jogadores para a partida com o Avaí. Caso tenha
problemas no sistema defensivo, o treinador pode improvisar Ralf como um zagueiro e usar Moradei ou Bruno Octavio na contenção.
Após 12 rodadas, o Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com 28 pontos - três a mais que o São Paulo, segundo colocado.
O Corinthians se armou para este Brasileirão com um time titular e outro “de
sombras”. São reservas que conseguem manter o bom rendimento do Timão. Três deles se destacam por chegarem à equipe do Parque São Jorge com status de craques: Adriano, Emerson e Alex. Enquanto o Imperador se recupera de uma cirurgia no tendão do pé esquerdo, os outros dois reservas de luxo são constantemente utilizados pelo técnico Tite e almejam passar à condição de titular definitivamente, mas o treinador prefere assumir uma postura coerente e seguir a velha máxima de que “em time que ganha, não se mexe”.