Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O elenco do Clube Atlético Votuporanguense se reapresentou ontem aos treinos visando o jogo contra o Bandeirante de Birigui, na próxima sexta-feira, com a presença do atacante Thauan, do volante Lucas e do lateral esquerdo Uélison. Os três foram afastados do grupo após um ato de indisciplina na última sexta-feira, antes do jogo contra o Fefecê. Ontem, Lucas falou à imprensa sobre a situação, se desculpou com a torcida sobre o ocorrido e afirmou que apesar da falha, ele os companheiros seguem firmes focados no objetivo do grupo.
O volante da Alvinegra fez questão de esclarecer conversas de que ele, Thauan e
Uélison teriam saído da concentração para ir a algum local impróprio ou bagunça, e sim para o aniversário da esposa, em José Bonifácio. "Faltou disciplina da nossa parte. Sabemos que erramos. Saímos da chácara em Simonsen na sexta-feira à noite sem autorização, o que já é errado e chegamos cerca de 15 minutos após a hora de que o grupo já deveria ter se recolhido. Fui visitar a minha esposa e por motivos alheios, não consegui fazer a viagem no tempo que geralmente eu faço. Descumprimos a ordem que é a mesma para todos os atletas e sabemos disso. Quero deixar claro que sou casado, tenho família e não saí da concentração para farra alguma", explicou Lucas.
O jogador do CAV afirmou também que tanto ele como os companheiros estão comprometidos com o projeto de acesso à série A3, estabelecido pelo clube. "Não interessa se atrasamos um, 10 minutos ou meia hora. Disciplina é para todos e nós acabamos quebrando essa regra e fomos penalizados por isso. Ficamos tristes de não poder atuar no clássico mas ficamos na torcida pelos nossos companheiros", disse o volante Lucas que acredita em "vida nova" de agora em diante para recuperar, ao lado de Thauan e Uélison, a confiança do torcedor alvinegro.
Na última segunda-feira, houve uma reunião entre a diretoria e comissão técnica do
clube e ficou estipulado uma multa de 30% do salário aos jogadores. Ontem pela
manhã, o treinador da Votuporanguense, Carlos Rossi, que afirmou ter sido o
responsável pelo afastamento dos atletas do jogo contra o Fefecê, concedeu entrevista a Rádio Cidade e afirmou que o que ocorreu faz parte do passado e pretende contar com o trio contra o Bandeirante.
"Existiu da minha parte a punição técnica e a punição financeira por parte da diretoria. Você não pode treinar uma equipe uma semana inteira e chegar na véspera do jogo e acontecer o que aconteceu. A decisão de afastá-los foi minha. A volta deles ao trabalho é normal, não há clima de vingança. Eles foram multados e agora, logicamente, têm que se firmarem com o restante do grupo, que foram para o sufoco no domingo", afirmou o técnico alvinegro.
Com o assunto resolvido, Rossi pretende ter força total para focar exclusivamente na partida de sexta-feira. "A gente sabe que a equipe de Birigui está bem na competição. Será uma partida difícil, mas depois do que apresentamos no domingo, temos tudo para fazer uma grande atuação", finalizou o treinador.
Hoje, a Votuporanguense realiza um treino tático, às 19 horas, em Valentim Gentil. O horário foi escolhido devido a similaridade com o da partida. Bandeirante Esporte Clube e Clube Atlético Votuporanguense se enfrentam na sexta-feira, às 20 horas, em Birigui, com cobertura da Rádio Cidade.