Alvinegra precisa do resultado positivo para ir tranquila a Fernandópolis na próxima rodada
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Só a vitória interessa ao Clube Atlético Votuporanguense hoje, às 10 horas, contra o Clube Atlético Assisense no Estádio Municipal Plínio Marin. O time alvinegro quer mandar para longe a "má sorte" atribuída a falta de gols nas últimas partidas e conquistar os três pontos em casa, já que na próxima rodada, o adversário será o Fefecê em Fernandópolis.
Após o frustrante empate contra o Tanabi, na semana passada, o time comandado pelo treinador Carlos Rossi caiu uma posição na tabela, perdendo a terceira colocação para o Bandeirante de Birigui.
A Votuporanguense soma 12 pontos na classificação, com quatro jogos sem vencer e 3 pontos conquistados em 12 disputados. Foram três empates contra o Tanabi, José Bonifácio e Bandeirante e uma derrota contra o Tupã. A última vitória foi contra o eterno rival Fefecê, conquistada com um gol contra do lateral direito adversário. já o Tanabi, que joga hoje contra o BEC, vem logo atrás com 9 pontos. Durante a semana, o time não contou com o meia Sabará nos treinamentos. Tudo por causa uma lesão sofrida no final da última partida, em que teve o pé de apoio chutado pelo companheiro de equipe Thauan. Ontem, no CT do Clube dos 40, o jogador aparentava estar melhor, mas não participou do último treino.
Carlos Rossi anunciou antecipadamente que deve manter a equipe no 4-4-2, em uma formação que conta com a entrada de Pedrinho e Fernando no meio de campo e que foi trabalhada com êxito desde a quarta-feira.
Se não houver surpresas, serão titulares contra o Assisense hoje o goleiro Cairo,
Manjinha na lateral direita e Uélison na esquerda, Pedro e Rufino na zaga, Lucas,
Fernando, Pedrinho e Natan no meio e Thauan e Carlos Henrique no ataque. Em
entrevista ao Jornal A Cidade, o experiente Fernando, de 29 anos, afirmou que esse será um jogo muito complicado, mas que é momento de manter a tranquilidade para que a vitória aconteça naturalmente.
"A gente vai com tudo para este jogo. Estamos conseguindo manter um bom ritmo nas partidas, mesmo com a entrada e saída de titulares. O que o treinador nos passa é que todos são importantes e com humildade, agora é minha chance de contribuir com o grupo", afirmou o volante que nesta Segundona, atuou apenas contra o Fefecê, no dia 22 de maio.
Jogos de hoje
Paulista 2ª Divisão
10h00 CAV X Assisense
10h00 Fefecê X Tupã
10h00 Tanabi X Bandeirante
10h00 Américo X Barretos
10h00 Jaboticabal X Olímpia
10h00 São Judas X Guaçuano
10h00 Cotia FC X Osasco
10h00 ECUS X Primeira Camisa
11h00 São Vicente X Palestra
Copa América
16h00 Brasil X Venezuela