Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O técnico Carlos Rossi mas uma vez se vê em dúvida frente a escalação dos 11
titulares do Clube Atlético votuporanguense, às vésperas das partidas, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O nome incerto agora é o do meia atacante Sabará, que contundiu o tornozelo esquerdo no jogo contra o Tanabi e pode ficar de fora do próximo compromisso.
Ontem, enquanto os demais jogadores faziam um treino técnico no CT do Clube dos 40, o jogador ficou sob tratamento localizado aos cuidados do fisioterapeuta Tiago.
Sabará se machucou aos 42 minutos do segundo tempo, do jogo contra o Tanabi, ao ter o pé chutado pelo companheiro de equipe Thauan, em lance de finalização na pequena área.
Apesar de alguns dias após a pancada, o inchaço na região atingida continuou e é
pouco provável que o atleta comece o jogo contra o time de Assis. Sobre o assunto, Carlos Rossi afirmou que o provável substituto da vaga é o jogador Pedrinho, que até então teve poucas chances nos jogos.
"Com o Sabará machucado a opção será a entrada do Pedrinho. Consegui realizar uma atividade na quarta-feira com ele no time e gostei do ritmo. Isso está me deixando satisfeito, pois mesmo mudando as peças, aqueles que jogam estão entrando forte. Pena que as finalizações não foram convertidas", analisou o treinador alvinegro.
Desta forma, Rossi confirmou que além da provável troca no meio, o que muda no time que entrou em campo na última partida é a formação tática com dois volantes, Lucas e Fernando, deixando o ataque com a dupla Thauan e Carlos Henrique. Fabinho ficaria fora.
"Estou trocando os jogadores, mas a intensidade do time continua a mesma. O time de lá (Assisense) joga com três zagueiros, tem um bom atacante de área e teve uma grande reformulação, com jogadores de qualidade. Quanto ao nosso, o Fernando deve entrar para dar combate, além de ser um jogador que tem liderança em campo. Preferimos segurá-lo nos últimos jogos pois ele precisava de melhor condicionamento físico. Ele é essencial para nossos planos, principalmente para a segunda fase", afirmou Rossi.
Se o técnico manter a equipe titular da última quarta-feira, no 4-4-2, devem ser
titulares contra o Assisense no domingo, às 10 horas, no Plínio Marin o goleiro Cairo, Manjinha na lateral direita e Uélison na esquerda, Pedro e Rufino na zaga, Lucas, Fernando, Pedrinho e Natan no meio e Thauan e Carlos Henrique no ataque. Já o atacante Walker, de 20 anos, que treina no clube desde a última semana corre o risco de não ser relacionado para a partida. De acordo com a diretoria do clube, existem problemas de liberação e envio de documentação junto ao Vilhema, do Mato Grosso do Sul, time em que ele estava emprestado pela Ferroviária antes de vir à Votuporanga. Por isso, a estreia do atleta pode ser adiada.