Presidente da Tura, André Figueiredo exibe a nova camisa oficial da torcida alvinegra
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Semana de clássico é sempre especial, especialmente para a apaixonada e fanática
torcida do Clube Atlético Votuporanguense. Para o jogo do próximo domingo, contra o Fefecê em Fernandópolis, valendo a liderança do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, não poderia ser diferente e a promessa é de muita festa e apoio ao time nas arquibancadas do Estádio Claudio Rodante.
Para a partida, a Tura (Torcida Uniformizada Raça Alvinegra) disponibiliza 10 ônibus gratuitos para levar os torcedores em segurança para a cidade vizinha. Os interessados têm apenas que desembolsar o valor da entrada. Cerca de 500 ingressos estão à venda antecipadamente na loja Poly Sports, na rua Amazonas, pelo preço de R$10. Quem quiser uma vaguinha em um dos ônibus pode reservar lugar deixando o nome no Bar do Magalhães, localizado em frente ao estádio Plínio Marin ou na Imobiliária do André, na rua São Paulo, próximo ao Cartório Eleitoral. A saída está marcada para as 8 horas de domingo.
"O torcedor, mesmo que não for integrante da Tura pode reservar o lugar que será muito bem acolhido. Fizemos contato com a Polícia Militar de Fernandópolis, através do Tenente, que nos garantiu total segurança. A Polícia Rodoviária fará a escolta dos ônibus até Fernandópolis. Lá, ficaremos em um local reservado. A estrutura montada para este jogo está sendo feita para atender um grande público", afirmou o presidente da Tura, André Figueiredo.
Ainda de acordo com Figueiredo, uma grande festa está planejada. Serão cerca de mil bexigas, fumaça branca e preta, faixas, bandeiras e a tradicional bateria vai conta com um número maior de instrumentos do que o habitual. No sábado, véspera da partida, será realizado um esquenta próximo ao Plínio Marin onde a Tura vai começar a vender as novas camisetas da torcida, pelo preço de R$10.
Com relação ao jogo, o presidente da Tura afirma que, devido a rivalidade, a torcida considera o "Fer-Vo" como uma decisão de título, um campeonato à parte e espera que os jogadores se apliquem ao máximo para conquistar a vitória. "É o jogo mais importante. Tanto que em Fernandópolis, o comércio se mobilizou e está rolando um prêmio extra aos jogadores deles caso vençam o CAV. A gente também encara essa partida como se valesse o acesso. Queremos que os jogadores saibam da importância desse jogo para a torcida. Da nossa parte, vamos apoiar do começo ao fim", finalizou André figueiredo.
Time
Ontem, a equipe da Votuporanguense realizou pela manhã um treino tático, no
Estádio Plínio Marin. O treinador Carlos Rossi começou a atividade mesclando
jogadores que vem ficando na reserva com os titulares, mas manteve quase toda a base do time que venceu o Assisense.
Carlos Henrique deixou a atividade mais cedo, por ainda sentir dores nas costas,
devido a uma pancada sofrida no domingo. Sabará também foi poupado. Ele continua sentido dores no tornozelo esquerdo, que foi lesionado contra o Tanabi e também foi atingido no último jogo.
A novidade para a próxima partida pode ser Walker. O atacante de 20 anos que veio por empréstimo junto a Ferroviária, deve ter a situação regularizada hoje na Federação Paulista, ficando então à disposição de Carlos Rossi. Os trabalhos continuam hoje pela manhã, com treino tático no Clube dos 40.