Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense voltou a treinar taticamente ontem, já pensando na partida do próximo domingo, às 10 horas, no Estádio Municipal Plínio Marin, contra a equipe do Tupã. Apesar de já estar garantido na próxima fase da Segundona, a palavra de ordem é manter o nível das últimas partidas, vencer o jogo e ir tranquilo para a sequência do campeonato.
Ontem, a Alvinegra treinou em dois períodos. Pela manhã, foi submetida a um
treinamento físico, comandado pelo preparador Júlio. À tarde, o técnico Carlos Rossi fez seu primeiro treinamento com bola na semana, no CT do Clube dos 40. Foi um trabalho com time mesclado, o que não deu margem para especulações sobre a equipe titular.
Em entrevista ao Jornal A Cidade, Rossi afirmou que espera um jogo duro, contra
um time provavelmente recuado, e que pretende manter o espírito aguerrido que a
Votuporanguense apresentou nas últimas partidas, contra Bandeirante e Fefecê.
"Vamos jogar pensando na vitória. Tivemos boas atuações e isso tem que ser mantido. O meu grupo possibilita atuar com vários esquemas táticos distintos e montar a equipe de acordo com as características de cada adversário. Contra o Tupã teremos que ter paciência e atuar com inteligência", analisou.
Olhando para a Segunda Fase, em que o CAV atualmente jogaria contra Portuguesa Santista, Olé Brasil e Brasilis, o treinador afirma que não há muito que escolher, pois espera sempre um grau de dificuldade maior, mas que o essencial nesse momento é que a equipe chegue fortalecida na sequência.
"A gente teve um caminho cheio de pedras. Foi o problema com o Stevys, a dispensa de atletas, o problema de indisciplina antes do clássico, uma série de crises e agora conseguimos nos fortalecer. Isso tem que ser mantido. Quero deixar claro que não vai ter corpo mole, jogo entregue. Quem for ao estádio no domingo vai ver uma equipe lutando para vencer", finalizou o treinador.
Os trabalhos da Alvinegra continuam hoje à tarde, com treino tático no Estádio Plínio Marin. A baixa deve ser o lateral Mandagua que voltou a sentir lesão no joelho e será avaliado pelo departamento médico. O CAV ocupa a segunda posição do Grupo 1, com a mesma pontuação que o líder Fefecê, 19 pontos, mas com um saldo de gols inferior.