Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A aguerrida equipe do Clube Clube Atlético Votuporanguense recebe hoje, às 10
horas, no Estádio Municipal Plínio Marin a tradicional Associação Atlética Portuguesa, da cidade de Santos, com a expectativa de ser uma excepcional partida de futebol. O jogo põe frente a frente o time local, embalado por uma emocionante vitória por 4 a 3 sobre o Brasilis, na última quarta-feira e pela chegada de um novo treinador, Fernando Polozzi, anunciado ontem, contra a equipe santista, que chega com o status de favorita ao acesso e dona da impressionante marca de seis gols marcados em apenas dois jogos dessa segunda fase, do Paulista da Segunda Divisão. A promessa é de um grande público no municipal. Para o jogo de hoje, a Alvinegra segue comandada pelo supervisor de futebol e técnico interino, Kléber Magalhães, que teve que improvisar para sanar importantes desfalques no time titular. Contra o ataque da Briosa, os zagueiros Pedro e Rufino estão fora, cumprindo suspensão.
Ontem, no último treino antes da partida, a Votuporanguense treinou com uma interessante formação tática, que reforça sua defesa improvisada, mas que ao mesmo tempo não perde a velocidade e a ofensividade. Sabará foi sacado para a entrada de Carioca e Mandagua retornou à lateral esquerda, onde cobre bem a defesa, deslocando novamente Uélison para o meio campo criativo da equipe. A ala direita segue com Manjinha.
Já a dupla de zaga será formada pelo estreante Vitor Hugo, de 28 anos, que mal chegou ao CAV e já segura a "batata quente", indo a campo ao lado do jovem Elsinho, que conversou com a reportagem e ainda se mostrou chateado pelo gol contra que fez contra o Olé Brasil, partida em que ele foi um dos melhores em campo, mas que promete todo o empenho para que dessa vez, nenhum gol seja sofrido. "Eu estou tranquilo. Sei que fui bem em Ribeirão, mas aquele jogo não me traz lembranças agradáveis. Essa vai ser a minha terceira partida com a camisa da Votuporanguense e estou mais motivado. Já conversei com o Vitor Hugo e estamos preparados", afirmou.
Do meio pra frente, a opção de sacar Natan, que foi muito bem na quarta-feira, se
deve a tentar deter a qualidade do ataque adversário, com Carioca mais recuado, ao lado de Lucas. Pedrinho, autor do gol da vitória contra o Brasilis, completa o meio ao lado de Uélison. Thauan e Carlos Henrique formam o ataque.
Magalhães treinou por várias vezes a bola aérea, ponto forte do adversário.
Questionado sobre a oportunidade de novamente estar comandando a equipe em
campo, o interino mais uma vez afirmou que está à disposição para ajudar o clube. "Sou funcionário da casa e tento auxiliar sempre que é necessário. O jogo de domingo será muito difícil, reconhecemos a qualidade da Portuguesa mas vamos manter nosso ritmo e espírito de luta. O importante é somar pontos", afirmou o técnico interino do CAV.
Se tudo ocorrer conforme o programado, a Votuporanguense entra em campo com o goleiro Cairo, Manjinha na ala direita, Vitor Hugo e Elsinho na zaga, Mandagua pela esquerda, Lucas e Carioca fechando o meio, Pedrinho e Uélison um pouco mais adiantados e a dupla de atacantes Carlos Henrique e Thauan. O time da casa tem três pontos somados, em dois jogos.