Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O jogo da contradição e da decepção. Muito do que foi falado, treinado e exposto nos treinamentos do Clube Atlético Votuporanguense durante as atividades da última semana não se aplicou ao jogo de domingo, no empate chocho por 1 a 1 contra o Tupã FC, no Estádio Plínio Marin. Após um primeiro tempo "quente", os dois times deixaram a vontade de ganhar de lado e ciscaram bola por 49 longos minutos, o que irritou profundamente os mais de mil pagantes que prestigiaram a partida.
A Votuporanguense entrou com mudanças na escalação, com a saída do artilheiro do time, Thauan (que tem quatro gols marcados), para a entrada do criticado Fabinho, Uélison, no meio no lugar de Pedrinho (que foi testado em quase todos os treinos) e Mandagua, que chegou a ser considerado desfalque devido a dores no joelho e atuou os 90 minutos da partida.
Quando a bola rolou, o Tupã se mostrou muito perigoso com as arrancadas de
Miltinho, Nani, Vitti e Leo Souza. Tanto que já aos 8 minutos, após um chute na trave de Guilherme, Miltinho pegou o rebote e de longe fez um golaço. Um belo chute na gaveta, sem chances ao goleiro Cairo, que deixou os visitantes em vantagem.
Após o gol, o treinador do CAV recebeu vaias ao substituir o lateral Manjinha por
Mineiro, mas o modo contraditório da partida mais uma vez se pôs à prova. Aos 35 minutos, como um verdadeiro ponta esquerda, Mineiro foi à linha de fundo, tentou o cruzamento e fez o gol, cobrindo o goleiro Domingos. Empate em 1 a 1, jogo aberto e expectativa de uma ótima etapa final.
2º tempo
Mandagua, Rufino, Pedro... Pedro, Rufino e Mandagua. Para a frustração da torcida, esses três jogadores de defesa da Votuporanguense foram quem mais tiveram a posse de bola na segunda etapa, ditando o ritmo morno do jogo. O Tupã FC retornou dos vestiários com a intenção de não levar gol, já que o empate lhe dava a classificação, jogando com todos os seus jogadores na defesa.
A única chance real do CAV vencer o jogo surgiu aos 43 minutos, com um gol
anulado pelo bandeirinha Paulo Roberto Guiotti. Esse lance aliás, pode resultar em punição para o time de Votuporanga, já que o árbitro relatou na súmula o arremesso de uma garrafa plástica contra o assistente, vindo da torcida. O árbitro Thiago Luis Scarascati também relatou outra garrafa atirada assim que o jogo terminou, aos 49 minutos.
Ficha Técnica
Votuporanguense: Cairo, Manjinha (Mineiro), Pedro, Rufino, Mandagua, Lucas,
Sabará, Natan (Carioca), Carlos Henrique e Fabinho (Walker)
Gol: Mineiro (aos 35 min do 1º tempo) - Cartões Amarelos: Pedro, Lucas e Uélison
Tutã FC: Domingos, bartolomeu, Lucas, Reanato, Guilherme, Michel, Bahia,
Miltinho, Nani (Jhonny), Leo Souza - Gol: Miltinho (8 min do 1º tempo)