Técnico tricolor Adilson Batista contém ansiedade na busca por primeira vitória no Morumbi
Da Redação
Adilson mostra incômodo na derrota para o Vasco: técnico quer, enfim, presentear torcidaAs duas primeiras aparições de Adilson Batista no Morumbi como técnico do São Paulo foram marcadas por protestos da torcida e lamentações no empate com o Atlético-GO e a derrota para o Vasco. Como comandante da equipe, o técnico tenta negar sua ânsia pelo começo do jogo desta quinta-feira, às 21 horascontra o Bahia, para desencantar.
"Não existe ansiedade. Já tenho vivência no futebol. Mas acredito que, nesta quinta- feira, presentearei o torcedor", comentou o treinador, solidário à vontade de quem ocupa a arquibancada em superar o arquirrival Corinthians, hoje líder do Campeonato Brasileiro com três pontos de distância do Tricolor.
"Queria estar colado ou ter ultrapassado o líder, nossas possibilidades foram evidentes nos confrontos contra o Atlético-GO e o Vasco", disse o técnico, tentando exaltar a terceira colocação no torneio. "Lamento os pontos desperdiçados comigo, mas o importante é manter uma média para ficar entre os primeiros", definiu.
Adilson evita comentar a queda de rendimento de um time que, quando ele assumiu, vinha de vitórias sobre Cruzeiro e Internacional sob o comando do auxiliar Milton Cruz. Preocupado mais com o desempenho do clube em suas mãos, o ex-zagueiro já se prepara para uma provável retranca que deve ser armada pelo Bahia.
"Temos que criar alternativas para furar [a defesa do adversário] e sair na frente para que o adversário se abra. Precisamos aproveitar as nossas oportunidades", sentenciou o chefe, torcendo para não ter que repetir em sua entrevista após a partida desta quinta-feira a tristeza pela deficiência nas finalizações.
Com o objetivo de, finalmente, terminar um jogo no clube sendo elogiado pela
maioria presente no Morumbi - em seus dois jogos, mais de 23 mil torcedores foram ao estádio -, Adilson nem argumenta com o bom desempenho como visitante. "Temos compensado fora de casa, mas é importante manter a confiança do torcedor", afirmou.