Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotúporanga.com.br
O goleiro Cairo não deve atuar mais pelo Clube Atlético Votuporanguense na disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2011. O atleta sofreu lesão na coxa esquerda no lance que originou o gol do Primeira Camisa, no domingo e passa por exames, que devem indicar o período da recuperação, que pode variar de 30 dias a três meses.
Cairo passou por um exame de ultrassonografia na tarde de ontem. A lesão foi no
músculo adutor e se for constado o estiramento, a pior das hipóteses, ele deve ficar de foram por um trimestre. Mas se for diagnosticado uma contratura, a recuperação é de um mês, podendo retornar para as finais da competição, caso a Alvinegra alcance essa fase.
Com Cairo fora, Talis é o mais cotado para assumir a vaga, mas Filipi e Zé Vinícius vem treinando forte. Ontem, o elenco se reapresentou e treinou no período da tarde no Clube dos 40. Polozzi comandou atividade em dois toques com times mistos. Hoje a equipe treina em dois períodos, em Álvares Florence, onde possivelmente, o comandante técnico do CAV vai começar a trabalhar com o substituto de Cairo. Também na atividade de ontem, Carlos Henrique, artilheiro da Alvinegra, com 10 gols, foi poupado, com dores no tornozelo direito.
Thauan cumpre suspensão
Outra baixa do time local, para a partida do próximo sábado, contra o Primeira Camisa, em São José dos Campos, é o atacante Thauan. O jogador, vice-artilheiro da equipe, com nove gols, levou o terceiro cartão amarelo no jogo de domingo e vai cumprir suspensão automática.
O árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral o advertiu com cartão amarelo por ter colocado a mão na bola para marcar o que seria o segundo gol do CAV. Walker, Diego e até Uélison, improvisado, podem surgir no time. A novidade será a volta de Mandagua, que também cumpriu suspensão por terceiro cartão, na última rodada. Rufino, Mineiro e Uélison são os que continuam pendurados.