Alvinegra precisa da vitória hoje à tarde no Plínio Marin, para atingir a classificação
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Não há tempo para lamentações. Os 5 a 1 sofridos no último sábado contra o Primeira Camisa, em São José dos Campos não podem mais ser lembrados. Hoje, às 15 horas, no Estádio Municipal Plínio Marin, o Clube Atlético Votuporanguense enfrenta o Jacareí, valendo a classificação para a quarta fase da Segundona, com ingressos a preço único de R$5. Uma derrota complicaria e muito as pretensões da equipe na competição e o grupo está focado na vitória.
A Votuporanguense está em terceiro lugar no Grupo 13, com sete pontos conquistados, atrás do líder Capivariano, com 9 pontos de o Primeira Camisa, com sete, mas melhor desempenho nos critérios de desempate. Uma boa vitória praticamente assegura a vaga e deixa o time mais tranquilo para o último desafio da terceira fase, no próximo domingo, em Capivari, contra os donos da casa.
Ontem pela manhã, o técnico José Fernando Polozzi comandou a última atividade antes do jogo contra o Jacareí. O treinador confirmou alterações no esquema tático, motivadas pela saída do zagueiro Vitor Hugo, machucado. Assim, diferente das últimas partidas, o CAV deve entrar em campo com dois zagueiros.
Escalação
Segundo Polozzi, o time titular deve contar com Talis no gol, Elsinho e Rufino na zaga, Mandagua na lateral esquerda e Sabará na direita, Lucas e Carioca como volantes, Pedrinho e Uélison no meio ofensivo e o ataque com Carlos Henrique e Thauan, que volta ao time após cumprir suspensão. Em entrevista, Polozzi afirmou que o que aconteceu em São José foi atípico, e faz parte do passado.
"Passei para os jogadores que aquela foi uma batalha perdida, mas que existem outras para lutar. Temos que levar para o gramado nosso passado de vitórias. O desastre (goleada), precisa ser esquecido. Temos que fazer valer o fator casa, onde somos fortes na competição. Em campo, sei que nosso time tem pegada. Conversei muito com eles e estamos focados no nosso potencial", afirmou o técnico da Alvinegra.
Polozzi também comentou as alterações no time, como a saída de Robson Baiano, para a entrada de Pedrinho e a alteração para dois zagueiros. "Se o Vitor Hugo estivesse em condições de jogar, eu iria tirar um dos volantes, pois precisamos da vitória. O Pedrinho é um meia com qualidade e que sabe marcar. Também tenho a volta do Thauan, que já mostrou sua capacidade", afirmou.
Lucas
Jogador símbolo do "time de guerreiros", apelido que a equipe local ganhou, após vitórias emocionantes e inesperadas no Plínio Marin, o volante Lucas afirmou que o grupo já não pensa no passado e está concentrado no Jacareí. "Estamos focados.
Tivemos uma noite infeliz contra o Primeira Camisa, quem assistiu viu que não deu nada certo. Mas nosso time é de guerreiros e vamos lutar pelo resultado, assim vai ser melhor pra todos e com certeza para a torcida também", afirmou.