Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Os mais de três mil torcedores que foram ao Estádio Municipal Plínio Marin em plena tarde de quarta-feira e que esperavam ver o jogo do acesso do Clube Atlético Votuporanguense, voltaram para casa frustrados pelos 3 a 1 sofridos contra o Independente. A Alvinegra tomou três gols em bolas aéreas, perdeu um pênalti e também a chance de dormir na Série A3. Agora é vencer ou vencer no próximo domingo, às 10 horas, em Mogi Guaçu, contra o Guaçuano, para não ver o sonho da classificação se tornar em pesadelo.
O técnico José Fernando Polozzi, demitido após o jogo, surpreendeu ao deixar novamente o artilheiro do time, Carlos Henrique de fora e permanecer com a escalação que havia ganhado do Primeira Camisa no último sábado, com três zagueiros e três meias marcadores, além de bancar Uélison e Thauan. Segundo o treinador, a intenção era escalar um time para não tomar gols, o que infelizmente se mostrou ineficaz já nos primeiros instantes de jogo.
Aos dois minutos e meio, em cobrança de escanteio que passou por toda a área de Cairo, o lateral Gilberto cabeceou, a bola voltou à primeira trave, encobriu Mineiro e morreu no fundo das redes, 1 a 0. Após o baque, a Votuporanguense partiu em busca do gol, mas a ducha de água fria veio novamente com Gilberto. Em outro escanteio, aos 16 minutos, Cairo saiu mal do gol e a bola sobrou para o jogador de Limeira que ampliou o placar.
Três minutos depois, Sabará foi derrubado na área e o time da casa teve grande chance para diminuir em cobrança de pênalti, mas Robson bateu e o goleiro Diego fez a defesa. Aos 23, Polozzi sacou Manjinha e colocou Thauan. Nas arquibancadas, o clima já era de desespero quando aos 31 minutos, Mineiro lançou a bola à área e Thauan, na cara do gol, desperdiçou a melhor chance da Alvinegra no jogo. O atacante deu um toque sutil na bola, que foi defendida por Diego. Assim, com dois gols sofridos e duas chances desperdiçadas, o primeiro tempo se esgotou.
2º tempo
Na segunda etapa, o CAV voltou sem mudanças. Apenas aos 12 minutos, Uélison entrou no lugar do zagueiro Rufino. Jogando com raça, a Alvinegra finalmente conseguiu marcar aos 20 minutos. Em cobrança de escanteio, Thauan apareceu na primeira trave e fez o gol.
Mas, em uma tarde para ser esquecida, o inspirado Guilherme voltou a marcar. Aos 24 minutos, Fernando fez falta na ala direita. A cobrança longa achou a cabeça do lateral do Independente atrás da zaga. Ele golpeou firme na bola, sem chance de defesa para Cairo. Dessa forma, em apenas três bolas aéreas, a Votuporanguense conheceu sua primeira derrota no Estádio Plínio Marin em 2011 e leva a esperança pelo acesso a Mogi guaçu.
Polozzi demitido
Após o jogo, a diretoria da Alvinegra se reuniu e preferiu dispensar o técnico José Fernando Polozzi. No jogo do próximo domingo, em que a vitória pode valer a vaga à Série A3 ao CAV, o time deve ser comandado pelo supervisor de futebol Kléber Magalhães, que já assumiu o time na segunda fase, inclusive na história vitória sobre a Portuguesa Santista.
Ficha técnica
Votuporanguense 1 x 3 Independente
Pagantes: 2542
Renda: R$13.425
Votuporanguense: Cairo; Manjinha (Thauan), Elsinho, Rufino (Uélison) e Mandágua; Fernando (Natan), Vitor Hugo, Robson e Sabará; Mineiro e Walker.
Técnico: Polozzi.
Independente: Diego; Gilberto, Jean, Petterson e Thiago Pereira; Márcio, Carlos, Alexandre e Felipe Nunes (Daniel); Bismaque (Marcelo) e Joãozinho (Luíz Felipe).
Técnico: Jorge Parraga.
Gols: Gilberto (IND), aos 2’ e 15’ 1T e 27’ 2T, Thauan (CAV), aos 20’ 2T.
CA: Petterson, Márcio (IND), Rufino, Robson, Fernando (CAV).