Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O goleiro Cairo treinou ontem entre os titulares do Clube Atlético Votuporanguense, no último coletivo antes da partida de amanhã, contra o Primeira Camisa de São José dos Campos, às 10 horas, no Estádio Plínio Marin. O jogador teve uma recuperação rápida, segundo o departamento médico e deve reassumir de vez a camisa 1 da Alvinegra.
Cairo está fora desde o dia 11 de Setembro, dia em que a Votuporanguense recebeu o PC, em casa. Ele se machucou no lance que originou o gol da equipe adversária, ao cometer falta fora da área em um atacante do time de São José dos Campos.
Quando sofreu a lesão, cogitou-se do risco dele não atuar mais pelo CAV no Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2011, caso os exames indicassem estiramento no músculo adutor. Porém, a ultrassonografia revelou que se tratava de uma contratura muscular, o que tornou o retorno dele muito mais breve. No treino antes da partida contra o Independente, na última quarta-feira, Cairo havia recebido o aval clínico do médico Flávio Pastore, mas optou por não precipitar seu retorno e ficou de fora da goleada de 5 a 2.
Ontem, no coletivo, Cairo reassumiu o gol da equipe titular, no último treino, utilizado pelo técnico José Fernando Polozzi para definir os atletas que começarão jogando amanhã. Do time que começou atuando na quarta-feira, apenas uma mudança.
O zagueiro Vitor Hugo retornou, no lugar de Rufino e deve fazer dupla com o jovem Elsinho. Rufino, aliás, deixou o treino mais cedo após sofrer uma torção no joelho e pode nem ser relacionado para a partida. Outro atleta contundido, que ainda segue vetado pelo departamento médico é Lucas. Ainda segundo o doutor Flávio, o volante vem se recuperando bem, mas deve continuar fazendo reforço muscular e não está pronto para voltar a jogar.
Se seguir o que foi trabalhado no último coletivo, Polozzi deve escalar a Alvinegra com Cairo no gol, Manjinha na ala direita, Vitor Hugo e Elsinho na zaga e Mineiro na ala esquerda. O meio campo pode ser composto por Carioca, Sabará, Robson Baiano e Uélison. No ataque, Carlos Henrique e Thauan. Antes de encerrar as atividades, Polozzi comandou à exaustão treinos de bola aérea, com o objetivo de corrigir os erros cometidos na quarta-feira. Hoje o time volta a campo, para o tradicional treino recreativo. A Votuporanguense está na terceira posição do Grupo 17 da 4ª fase, atrás de Guaçuano e Independente.