Vitória contra o Independente, às 16 horas no Plínio Marin e do Guaçuano contra o PC garante classificação
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga respira futebol nesta quarta-feira. È hoje o dia em que o torcedor do Clube Atlético Votuporanguense pode finalmente comemomorar o acesso do time à Série A3 do futebol paulista. Mas a tarefa não será nada fácil. Às 16 horas, a Alvinegra pisa no gramado do Estádio Municipal Plínio Marin, para encarar o Independente de Limeira, algoz da goleada de 5 a 2 no primeiro turno. Caso vença, o time local aguarda o resultado da outra partida do grupo, Guaçuano e PC São José, que começa às 19 horas, para torcer por uma vitória do time de Mogi Guaçu ou um simples empate, que lhe garante matematicamente a vaga. A Rádio Cidade transmite os dois jogos
Por todo canto, torcedores se mobilizam e prometem parar Votuporanga para lotar o municipal e incentivar o time, frente a esse perigoso adversário. Indústrias, estabelecimentos comerciais e até órgãos públicos já anunciaram que vão liberar os funcionários mais cedo para poderem prestigiar a Alvinegra.
A Tura (Torcida Uniformizada Raça Alvinegra) confeccionou cerca de 400 bandeirinhas, para colorirem de branco e preto as arquibancadas. Os portões do estádio serão abertos com a chagada da Polícia Militar, cerca de uma hora antes do início do jogo. A diretoria da Votuporanguense, através do diretor Marcelo Barbosa, comunicou que os ingressos serão vendidos ao mesmo preço da partida de domingo, a R$5 na arquibancada descoberta e R$10 na coberta, para adultos pagantes.
Torcedores se organizam através das redes sociais na internet para se concentrarem após a partida na Praça São Bento, de onde ouvirão juntos a partida entre Primeira Camisa e Guaçuano pela Rádio Cidade. A Votuporanguense inicia a rodada ocupando a segunda colocação do G17 da Segundona, com sete pontos, atrás do Guaçuano, que tem a mesma pontuação mas com melhor saldo: 3 contra 0.
Na sequência estão o Independente e o PC, com quatro pontos cada. Caso a Votuporanguense vença hoje, atingirá 10 pontos na tabela, e pode atingir a vaga caso o Guaçuano vença ou empate na partida contra o PC. Se o Guaçuano vencer o PC, matematicamente elimina o time de São José.. Caso também vença seu jogo, a Votuporanguense elimina o Independente, que poderia chegar a apenas sete pontos na última rodada. Basta à Alvinegra vencer à tarde e ao Guaçuano ganhar à noite, para que as duas equipes garantam espaço na A3 em 2012.
Time indefinido
Na atividade de ontem pela manhã, no Clube dos 40, o técnico José Fernando Polozzi não deu mostras sobre os titulares para a partida de hoje. Ele substituiu o treino coletivo pelo recreativo. Mas, aos profissionais da imprensa, ele mencionou que pode manter o mesmo esquema tático que atuou na vitória contra o Primeira Camisa, no sábado.
Certo é que ele pode contar com o volante Lucas, que ficou fora cerca de 15 dias tratando uma lesão no joelho e já está em condições de jogo. Outro que está apto e pode entrar é o centroavante Carlos Henrique, autor de 11 gols na competição. Thauan e Uélison também estarão à disposição. Nenhum jogador cumpre suspensão por terceiro cartão, deixando o elenco completo à disposição do treinador da Alvinegra, no "jogo do ano" da Votuporanguense.
Jogos de hoje
16h00 CAV X Independente
16h00 Olímpia X Capivariano
19h00 PC São José X Guaçuano
20h00 Barretos X AA Portuguesa