Alvinegra precisa da vitória em casa, contra o time de São José, para continuar na luta ao acesso
Jociano Garofolo
garofolo@ acidadevotuporanga.com.br
Hoje, às 10 horas, jogando no Estádio Municipal Plínio Marin, a Votuporanguense, empurrada por sua apaixonada torcida encara um jogo decisivo às pretensões do acesso à Série A3. O adversário é o Primeira Camisa de São José, equipe já conhecida na 3ª Fase, e a vitória pode reanimar a equipe local após a dolorida goleada na última rodada. Vencer também siginifica ter vantagem frente às outras equipes do embolado Grupo 17.
A partida entre CAV e Primeira Camisa de São José dos Campos encerra o primeiro turno da 4ª Fase. No mesmo horário, Guaçuano e Independente, jogam em Mogi guaçu. todas as equipes do Grupo 17 tem os mesmos três pontos, e o desequilíbrio só ocorre nos critérios de desempate. Dessa forma, a Votuporanguense é a terceira, e o Primeira Camisa, o último. O time local leva vantagem pelo número de gols marcados (7 a 2). As duas equipes já se enfrentaram pela competição, em duas partidas, ambas pela 3ª Fase: Em Votuporanga, empate por 1 a 1; já em São José dos Campos, goleada do PC por 5 a 1.
José Fernando Polozzi, técnico da Votuporanguense, confia na força de sua equipe atuando no Plínio Marin. “Nossa torcida é participante, mas eles (torcedores) têm que ter paciência. O adversário é um time que sabe jogar. Mas, no jogo contra o Guaçuano, tomamos a virada e a torcida agiu de uma forma impressionante, nos ajudaram a construir a vitória”, afirmou o técnico.
A única mudança em relação à equipe que perdeu para o Independente na última rodada será a volta do goleiro Cairo, no lugar de Talis, liberado pelo departamento médico. No demais, o restante do time será mantido, incluindo a permanência de Mineiro na ala esquerda, de Manjinha na direita e de Robson Baiano, no setor criativo.
Primeira Camisa
Vindo de uma derrota por 3 a 0 para o Guaçuano, o zagueiro Kelis, do Primeira Camisa, sabe da importância desta rodada. “Não podemos cometer os erros que cometemos nesta partida. Temos que acertar a marcação e ver onde erramos. Sabemos que o time de Votuporanga é bom e experiente. Já fomos lá e empatamos. No domingo temos que ir buscar um resultado positivo”, afirmou ao site da FPF. Para o treinador da equipe de São José dos Campos, Darcy Marques, o Primeira Camisa precisa se impor fora de casa. “Os torcedores estão indo aos jogos e estão ajudando suas equipes que estão tirando o proveito desta situação. Vamos jogar em Votuporanga, mas temos condições de reverter o quadro. O campeonato está começando agora”, analisou.
Rádio Cidade em rede
Como sempre, a Rádio Cidade será a única emissora de rádio de Votuporanga a transmitir o jogo da Votuporanguense. A partir das 9 horas, toda a equipe, composta por Léo Oliveira filho, João Carlos Ferreira, Flávio Santos, Claudio Craveiro, Luiz Carlos Bortolozo e João Baio vão levar para cidade e também para São José dos Campos, as emoções do futebol.
A emissora Eldorado, de São José dos Campos, irá transmitir em cadeia a Rádio Cidade para aquele município. Portanto, a narração e os comentários, para as duas cidades, serão transmitidas simultâneamente pela única emissora a acompanhar a Votuporanguense em todos os jogos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão
BOX
Jogos de hoje
10h00 Votuporanguense X FC Primeira Camisa - Plinio Marin
10h00 Guaçuano X Independente - Alexandre Augusto Camacho