Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com
Com o término dos jogos da Votuporanguense no campeonato Paulista da segunda Divisão, sem a conquista do acesso, os jogadores que formaram o elenco 2011 já começam a acertar com outros clubes. Ontem, em entrevista na Rádio Cidade, Edi Souza, o agente jurídico de Thauan, Robson e Manjinha, confirmou em primeira mão que os atletas estão acertados com times da A3. Souza também comentou sobre as chances da Alvinegra ser convidada à disputar a divisão de cima, fato que ele considera pouco provável.
Edi Souza foi convidado do programa "Bola em jogo", que vai ao ar de segunda a sábado às 11h30, também contou com a presença do ex jogador da Votuporanguense, Virgílio de Souza Oliveira, que relembrou seus tempos de jogador, como a conquista do campeonato de 1978. Já o agente jurídico de futebol, que já trabalhou em Votuporanga no passado contou que o atacante Thauan, autor de 11 gols na Segundona fechou com o ascendente Capivariano. Já o meia Robson Baiano vai atuar no atmbém recém ascendente Guaçuano.
Outro que deve atuar em Mogi Guaçu é Manjinha, mas uma recém proposta do Independente pode alterar o destino do ala direito. Edi contou também que tem ciência de que o centroavante Carlos Henrique está retornando para o São Carlos. Já o zagueiro Vitor Hugo, que também é agenciado por Souza, recebeu uma proposta para retornar ao futebol gaúcho, ao Ipiranga de Erexim, mas deve aguardar uma proposta da Votuporanguense, pois tem vontade de permanecer na nossa região.
Alvinegra permanece na 2ª Divisão
Edi Souza esteve em São Paulo durante a semana, onde acompanhou de perto os conselhos que definiram as diretrizes das séries A2 e A3 do ano que vem, e segundo o que ouviu por lá, acredita que o Clube Atlético Votuporanguense não será convidado a subir de divisão e deve mesmo disputar novamente a Segundona em 2012. "A gente merece subir, nem que fosse por convite, mas acho que ficamos mesmo na 2ª Divisão. Temos que planejar 2012", afirmou
Como um conhecedor da área jurídica desportiva, Edi explicou aos ouvintes todos os trâmites que existem sobre a a provável punição do Barretos, que será decidida ou não no início da semana, a vontade da federação em subir a Portuguesa Santista e também a quais equipes sobrariam as vagas, caso alguma equipe eliminada por não apresentar condições de apresentar em seus estádios o número de lugares exigidos no regulamento.
"Como passou o congresso técnico, a Federação não é obrigada a subir o quinto ou o sexto. Hoje, se o houver desistência, será convidado o time que for da preferência do presidente Marco Polo Del Nero. Se o Guaçuano não disputar, devido a não apresentar um estádio com lugares como se pede, o presidente vai querer subir a Portuguesa de qualquer jeito. A grande verdade é que a palavra final é do Del Nero. Após o conselho, ele coloca quem quiser. Teve uma outra coisa muito importante. Del Nero que vai ser convidado o quinto colocado, no caso a Santista e, se houver um novo convite, será da equipe que chegou à 4ª Fase e que tem a melhor campanha em todo o campeonato, que é o Barretos".
O agente de futebol acredita que o Barretos não vai ser punido, mas se for punido, pode subir por convite pela melhor campanha. Segundo ele, o Barretos pode ser absolvido, algum dos três que subiram (Independente, Guaçuano e Capivariano) podem ser prejudicados por não apresentarem no número de lugares exigidos no reluamento para enfim, convidar a Santista. Todo essa situação deve ser resolvida após a próxima segunda-feira, quando o Barretos for finalmente julgado pela Federação.