Da Redação
Neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, o Corinthians enfrenta o Internacional para manter a liderança do Campeonato Brasileiro. Com 54 pontos somados, o time paulista pode, em caso de vitória, esfriar as chances dos gaúchos em conquistar o título, já que eles seguram a sétima posição com 47 pontos.
Após os festejos pela escolha de seu estádio para a abertura da Copa do Mundo de 2014, as atenções voltaram todas à disputa do Brasileirão. Com desfalque na lateral-esquerda, já que Fábio Santos está lesionado e Ramon suspenso, Tite ainda tem dúvida em quem escalar no setor. “Leandro Castán ou Wallace podem ser deslocados para a esquerda. Eu ainda tenho esperanças que o dê para acelerar a recuperação do Fábio. Mas, também temos a oportunidade de colocar o Welder na direita e puxar o Alessandro para a esquerda, assim como fizemos contra o Cruzeiro”, afirmou.
Com o fim do campeonato se aproximando, o atacante Willian não esconde sua ansiedade. “Ao mesmo tempo em que tem pressão, ficamos ansiosos. Está acabando, mas parece que não chega (o fim do torneio). Mas não podemos perder o foco”, assumiu.
Além da dificuldade em escalar um lateral-esquerdo, Tite ainda não poderá contar com o atacante Sheik, que segue se recuperando de lesão na coxa. “É muito difícil o Émerson jogar no domingo. Ele não treinou e isso complica. Ele ainda sente dores e é mais prudente ainda ficar em tratamento”, explicou o médico corintiano, Julio Stancati.
Considerando uma decisão, o treinador Dorival Junior fechou o treinamento da última quinta-feira para armar algum surpresa para o Corinthians. “Não posso falar nada. Mas foi coletivo e tático. O treinador quis fazer um trabalho específico. Será um jogo decisivo”, esquivou-se Oscar.
Com esquema tático inicial já definido por Dorival, o atacante Jô será a referência no ataque, municiado por D’Alessandro, Oscar e Andrezinho. Já o atacante Gilberto, que fica no banco à disposição, poderá entrar no segundo tempo, fazendo dupla de ataque com o ex-atleta corintiano. “Estamos sempre buscando um fato novo. O Gilberto vem trabalhando bem. Quem sabe o Gilberto possa jogar ao lado do Jô?”, fez mistério o treinador.
Ficha técnica
Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho, Oscar e D'Alessandro; Jô.
Técnico: Dorival Júnior.
Corinthians: Julio César; Alessandro, Paulo André, Wallace e Leandro Castán; Paulinho, Ralf, Danilo e Alex; Willian e Liédson.
Técnico: Tite.
Árbitro: Evandro Rogério Roman;
Assistentes: Roberto Braatz e Erich Bandeira;
Local: estádio Beira-Rio, Porto Alegre;
Data: dia 23 (domingo) às 16h.