Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Rádio Cidade e também o jornal A Cidade receberam na manhã de ontem um troféu, das mãos do presidente da Tura (Torcida Uniformizada Raça Alvinegra), pela cobertura dada ao Clube Atlético Votuporanguense na temporada 2011. Segundo Figueiredo, a homenagem veio principalmente pelo fato da rádio ter sido a única a transmitir todos os jogos da Alvinegra em 2011.
No troféu, veio escrito a frase: "A Torcida Uniformizada Raça alvinegra vem agradecer a Rádio e Jornal A Cidade de Votuporanga, pela transmissão de todos os jogos do Clube Atlético Votuporanguense, levando aos nossos torcedores todas as informações do nosso querido CAV". André afirmou que a homenagem é um reconhecimento de todos os torcedores aos órgãos de imprensa, pois sem eles, a população de Votuporanga ficariam sem saber as notícias de seu time de futebol.
"Senão fosse a radio e o jornal, muitas informações não chegariam aos torcedores. Em jogos fora, as dificuldades encontradas pela equipe esportiva da Rádio Cidade nas transmissões valorizaram o trabalho. Quantos torcedores eu vi ligando o radinho para ouvir as informações, e saber a classificação. Agradeço em nome de todos os torcedores. Toda a equipe esportiva está de parabéns. Esse é nosso reconhecimento pela força que a radio e o jornal tem na cidade hoje", disse o presidente da Tura. O troféu foi recebido pelos repórteres Flávio Santos e Claudio Craveiro. Em nome de toda a equipe, o diretor João Carlos Ferreira agradeceu as palavras de Figueiredo e afirmou que elas aumentas a responsabilidade da rádio e do jornal, em transmitir sempre as informações precisas aos torcedores.
Leonildo e Santa Fé
Também na Rádio Cidade, ontem pela manhã, seguindo a série de entrevistas envolvendo o passado e o futuro da Votuporanguense, estiveram presentes dois ex presidentes da Alvinegra. Leonildo Butignoli e Arnaldo José Santa Fé Trindade contaram histórias de tempos difíceis, mas gloriosos da nossa amada Votuporanguense.
"Falar sobre a Votuporanguense é uma história longa. Vim para a cidade em 1943, com sete anos . Tínhamos dois times: o VEC (Votuporanga Esporte Clube) e o América. Em 1959, veio a fusão das duas equipes e ai surgiu a Associação Atlética Votuporanguense", lembrou Leonildo, enciclopédia viva do futebol local.
Butignoli falou do rodizio dos presidentes e das dificuldades para a gestão do time. Segundo ele, bingos eram feitos para arrecadar dinheiro, em tempos em que a cidade não tinha dois deputados e nem apoio da prefeitura, como é feito hoje, e mesmo assim, o time foi sustentado até 1988.
Santa Fé também lembrou de diversas histórias em vários anos de futebol, em que ocupou diversos cargos no setor esportivo e que, por muitas vezes, herdou as dívidas em tentar tocar de toda forma a Alvinegra para frente. Em pouco mais de uma hora de entrevista, muitas histórias vieram à tona, um deleite aos saudosistas de uma época mais romântica, bairrista e apaixonada do futebol local.