Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A diretoria do Clube Atlético Votuporanguense já se mexe nos bastidores para a formação do elenco para a temporada do ano que vem, ainda na expectativa por um eventual convite da Federação Paulista para a disputa da Série A3. Ontem, em entrevista na Rádio Cidade, os diretores da Alvinegra, Cabo Valter Pereira e José Ricardo "Mineiro" afirmaram que as conversações já estão em andamento, inclusive com o goleiro Cairo, que pode permanecer no time da cidade.
Mineiro e Cabo Valter participaram do programa "Bola em jogo", da Rádio Cidade. Durante a entrevista, fizeram questão de deixar claro que ainda acreditam que a Votuporanguense pode disputar a Série A3, e não a Segunda Divisão, em 2012. Eles aguardam as definições sobre a situação do Barretos e também sobre as equipes que não possuem estádios que atendam a capacidade mínima de público (10 mil lugares), imposta pelo regulamento da competição.
Sendo assim, a diretoria do CAV ainda acredita que uma reviravolta pode levar o time ao acesso, dentro das regras e com o aval total da Federação. Enquanto a situação não se define, a diretoria planeja o elenco para 2012.
Entre os nomes do próximo elenco, Cairo, segundo palavras do Cabo Valter, já iniciou as conversas com o clube e se nada mudar, deve continuar em Votuporanga. O diretor do CAV e também vice prefeito respondeu sobre a possibilidade do atleta fechar com a Penapolense, onde atuaria com o ex treinador alvinegro, Carlos Rossi. "Conversamos uma situação com o Cairo e ficou tudo certo. ´Não há nada assinado ainda mas se houver mudanças de planos será uma grande surpresa", afirmou Cabo Valter.
Sem citar nomes, também foi afirmado que estão sendo feitos contatos com vários jogadores, sendo alguns que atuaram nesta temporada em equipes adversárias. Os nomes do ex treinador do Fefecê, China, e do jogador votuporanguense Ailton também foram citados como possibilidades. Outro mencionado foi o meia atacante Washington, que atuou no CAV em 2010 e permanece como "sonho de consumo" da diretoria.
Enquanto as conversas de bastidores sobre quem chega estão a todo o vapor, as de quem sai também se agitam. Segundo o agente jurídico de futebol, Edi Souza, em entrevista na última sexta-feira, Thauan, Robson e Manjinha já estão acertados com time da A3 (Capivariano e Guaçuano). Fala-se também que o centroavante Carlos Henrique pode acertar com seu ex time, o São Carlos. Outro que pode estar nos planos do CAV é o zagueiro Vitor Hugo, que recebeu proposta do futebol gaúcho mas espera proposta da Votuporanguense.