No último carnaval, a Tura desfilou como bloco, mas em 2012, fará a festa como escola de samba
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Tura (Torcida Uniformizada Raça Alvinegra) vai reunir seus integrantes no próximo dia 27 para uma confraternização, movida a churrasco e futebol, onde será anunciada a nova diretoria e também será lançado oficialmente o Grêmio Recreativo Escola de Samba Raça Alvinegra. A escola de samba nasce já pensando nos desfiles do Carnaval 2012.
Segundo o presidente da Tura, André Figueiredo, toda a documentação necessária para o cadastramento da escola de samba já está sendo regularizada. Tudo será anunciado em uma grande confraternização, no dia 27 de novembro, no Estádio Plínio Marin, com direito a churrasco e uma partida amistosa entre torcidas.
"Foram convidadas a Sangue Azul e a Fúria Azul de Fernandópolis, para provar que somos da paz, mas ainda estamos aguardando respostas. Caso não der, convidaremos a torcida Serpente do Vale, do José Bonifácio", disse Figueiredo. Além do futebol, a confraternização também irá servir para recadastramento dos torcedores, que devem começar a colaborar com uma taxa simbólica de R$5, para colaborar com as despesas durante o ano. A camiseta oficial será vendida somente aos membros e a intenção é que sejam cadastrados 2.500 torcedores.
Sobre o Carnaval, o presidente da Tura disse que a ideia da diretoria é de colocar a escola prontinha na avenida do samba em 2012. "Já temos o samba enredo pronto e já começamos e trabalhar em cima do desfile. Foi contratado um carnavalesco de São José do Rio Preto que deve cuidar de tudo para nós. Vamos falar de Votuporanga e futebol, as nossas paixões", finalizou Figueiredo.