Da Redação
A polêmica sobre a possível punição ao Barretos Esporte Clube, que corre o risco de ficar de fora do acesso à Série A3, ainda vai dar muito o que falar. Um dia após o julgamento da equipe ter sido adiado por uma semana, o técnico Evaristo Piza, da Portuguesa Santista, favorecida pela provável eliminação do Barretos, disse em entrevista a um site esportivo que está tranquilo quanto ao acesso do time do litoral.
Piza mostrou tranquilidade e afirmou ao Portal Futebol Interior que não tem dúvida que o time da Briosa ficará com o lugar do Touro do Vale, no Campeonato Paulista da Série A3 na próxima temporada. Segundo a reportagem, ele lembrou que os "cartolas" do Barretos tentaram ganhar tempo para fazer alguma manobra nos bastidores. Porém, disse acreditar que é difícil o clube reverter o quadro, uma vez que está no regulamento que não se pode usar jogador que não está regularizado junto à federação.
“Não tem como o Barretos ficar com a vaga. Se o time errou nos bastidores, a justiça deve ser feita e a gente tem que ficar com o acesso. Parece que eles estão pressionando a FPF com alguns dirigentes e até mesmo autoridades, mas acredito que isso não irá atrapalhar. Não tenho dúvida de que a Santista já subiu”, finalizou o treinador, em entrevista dada no inicio da noite desta segunda-feira. A atitude do Tribunal de Justiça em adiar decisão, que estava marcada para acontecer nesta segunda-feira, faz com que o clube do interior tenha ainda mais tempo de trabalhar para ficar com o acesso no Estadual.
Mesmo que venha a ser punido por ter escalado um jogador de forma irregular durante a quarta fase, o Barretos pode estar fazendo alguma manobra para ficar com a vaga do Guaçuano, outro que conquistou o acesso e que não teria capacidade mínima para disputar a Série A3 do ano que vem. A exigência é de um estádio para 10 mil torcedores.
Caso o Barretos seja punido, quem fica com o acesso é a Portuguesa Santista, terceira colocada na quarta fase na chave do Barretos. Fora isso, Independente, Guaçuano e Capivariano foram os outros clubes que ficaram com a classificação no campeonato.
Alvinegra mantém esperanças
Diretores do CAV, Mineiro e Cabo Valter foram à Rádio Cidade na última segunda-feira e fizeram questão de deixar claro que ainda acreditam que a Votuporanguense pode disputar a Série A3, e não a Segunda Divisão, em 2012. Eles aguardam as definições sobre a situação do Barretos e também sobre as equipes que não possuem estádios que atendam a capacidade de público imposta pelo regulamento. Dessa forma, a diretoria do CAV ainda acredita que uma reviravolta pode levar o time ao acesso, dentro das regras e com o aval total da Federação.