Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense completa hoje dois anos de fundação. No final de 2009 uma parceria entre um empresa e a Prefeitura recolocou a cidade no cenário do futebol profissional após a extinção da Associação Atlética Votuporanguense e da transferência para a cidade de Hortolândia da SE Votuporanga.
Após dois anos, o time por muito pouco não alcançou seu primeiro acesso em 2011. A Alvinegra foi eliminada apenas na última rodada, jogando fora de casa contra o Guaçuano. No primeiro ano, 2010, o CAV foi eliminado logo na segunda fase. O retorno da Votuporanguense teve como grande incentivador o prefeito Júnior Marão, que teve no pai, ex-prefeito e ex-presidente da AAV, Nasser Marão, um exemplo de amor ao à Alvinegra.
“Como muita gente, passei a minha infância e juventude no campo de futebol. A gente sabe que as pessoas têm o desejo de voltar a freqüentar o estádio, de ver a Votuporanguense jogar. Por isso, assumimos esse compromisso com a população”, disse o prefeito Junior Marão, no início do ano passado, quando o CAV foi filiado junto a Federação Paulista de Futebol. Entre os compromissos para celebrar a parceria, um era a manutenção das cores do uniforme tradicional da equipe, preto e branco, e o nome Votuporanguense. “Queremos resgatar não só um clube de futebol, mas a história desse esporte em Votuporanga, cujo ápice aconteceu na década de 70”, disse na época.
A matéria completa você confere na edição de hoje do Jornal A Cidade.