Da Redação
Santos e Kashiwa Reysol se enfrentam nesta quarta-feira, às 8h30 (horário de Brasília), no estádio de Toyota. Quem ganhar, pega o vencedor do duelo entre Barcelona e Al-Sadd, do Catar, que jogam na quinta-feira. A escalação do Santos para a semifinal do Mundial de Clubes está confirmada.
O técnico Muricy Ramalho afirmou ontem, durante entrevista coletiva no estádio de Toyota, no Japão, que o meia Elano estará em campo contra o Kashiwa Reysol, nesta quarta, às 8h30m (horário de Brasília), mesmo ainda não estando em plena forma. O camisa 8 sofreu uma lesão muscular na coxa direita em outubro e ficou cinco semanas afastado da equipe nas últimas rodadas do Brasileirão. Para Muricy, Elano será importante por sua experiência.
"O Elano chega bem. Claro que ele não teve muito tempo para se preparar, mas está escalado. Mostrou no dia a dia que pode ajudar. Além disso, é um jogador acostumado a jogos internacionais e isso conta muito" afirmou.
Na lateral-esquerda, o zagueiro Durval seguirá improvisado. Léo, que era o dono da posição, ainda tem problemas físicos, segundo Muricy Ramalho e, por isso, ficará apenas como opção. "O Léo deu um pequeno azar de ter se machucado. Ele ainda não está totalmente bom".A escalação do Peixe será a seguinte: Rafael, Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Henrique, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Tranquilidade e concentração
Jogador de Seleção Brasileira, com experiência em Copa do Mundo (em 2010, na África do Sul), o meia Elano, do Santos, está acostumado a jogos internacionais e decisivos. Por isso, tem escalação assegurada, mesmo não estando no melhor de sua condição física, já que passou cinco semanas afastado da equipe – entre outubro e novembro - por causa de lesão muscular.
O técnico Muricy Ramalho não abre mão da vivência do jogador, que já começou a passar dicas a alguns de seus colegas mais jovens. "O momento agora é de tranquilidade e de muita concentração para que a possibilidade de erro seja diminuída ao mínimo possível. É isso o que procuro passar a eles".
Elano afirma o Peixe precisa estar atento principalmente com a dupla de brasileiros do Kashiwa, os meias Jorge Wagner e Leandro Domingues. "São jogadores de qualidade e que podem decidir num passe ou num chute de fora da área. Eles chutam muito bem".