O Corinthians é o primeiro semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde de ontem, a equipe comandada pelo técnico Narciso venceu o América-MG por 2 a 0, em partida disputada em Jaguariúna.
A campanha alvinegra na competição impressiona até agora. Em seis partidas, o time obteve seis vitórias e marcou 21 gols. A equipe busca o oitavo caneco na história do torneio.
Matheuzinho marca no primeiro tempo e põe o Timão na frente
O Corinthians mostrou logo de cara como seria o jogo. Com pouco mais de um minuto de bola rolando, Douglas já estufava a rede, mas o árbitro Thiago Duarte Peixoto anulou o tento, sinalizando impedimento no lance. A artilharia alvinegra seguiu em cima do rival, que não se encontrava em campo. O destaque era Leonardo, que jogava sozinho na ponta esquerda. Aos quatro minutos, ele fez bela jogada e cruzou para Douglas, que furou. Matheuzinho, esperto no rebote, só empurrou para a rede.
O gol acuou o América, que se fechou no campo defensivo e passou quase a etapa inicial inteira apenas assistindo ao jogo do Corinthians e se defendendo como podia.
Só aos 45 minutos o Coelho deu sinal de vida. Assis acordou para o jogo, deu um belo drible da vaca em Gomes e disparou um foguete, mas o goleiro Matheus Caldeira fez grande defesa para garantir a vantagem alvinegra no primeiro tempo.
América assusta no começo, mas Leandro marca o segundo e define o jogo
Buscando a reação, o time mineiro fez uma alteração no intervalo, com a saída de Xavier na vaga de Matheus. Aos três minutos, o Coelho quase empatou: após cobrança de falta, o capitão alvinegro Antônio Carlos cabeceou para trás e a bola acertou o travessão. A resposta corintiana veio na seguida, com uma cabeçada perigosa de Douglas, que Pedro defendeu com os pés.
Com o passar do tempo, o Corinthians voltou a tomar conta da partida e, só não marcou seu segundo gol aos 28 porque o goleiro do time mineiro fez um milagre em cabeçada de Antônio Carlos. Aos 33, no entanto, não teve jeito. Matheuzinho, em tarde inspirada, fez belo passe para Leandro, que dentro da área, pelo lado esquerdo, bateu cruzado, sem chance de defesa: 2 a 0. Com a vitória garantida, o time só esperou o tempo passar para comemorar o importante triunfo.