Adriano continua sendo um grande ponto de interrogação para dirigentes e membros da comissão técnica do Corinthians. Recuperado da lesão no tendão do pé esquerdo que o afastou de praticamente toda a temporada passada, o Imperador começa 2012 cercado de dúvidas. Depois de uma semana de treinamentos no CT Joaquim Grava, o técnico Tite reconheceu ontem que o centroavante precisará de mais tempo que seus companheiros para entrar em forma e não quis falar se ele poderá ser utilizado como titular nos primeiros jogos.
“Sim (precisa de mais tempo que os outros). O Fábio (Mahseredjian, preparador físico) pode falar disso até por questão de coerência. O Adriano está em uma retomada agora. Vamos tentar apressar ao máximo essa condição” – afirmou.
Adriano não cumpriu a carga de treinamentos determinada pelo Corinthians para as férias e se reapresentou praticamente sem alterações físicas visíveis em relação ao ano passado. Por isso, precisa perder peso para conseguir ter mais mobilidade e evitar ser marcado facilmente, como aconteceu nos quatro jogos que participou em 2011. No treino de ontem, ele sofreu para se desmarcar.
- É o processo de recondicionamento físico. Ele veio em um estágio natural no término do ano. Agora, vai ter uma carga maior de trabalho, coisa que não poderíamos ter feito no ano passado. Desta vez é algo direcionado para ele ter um condicionamento maior – ressaltou o treinador.
Ninguém no Corinthians esconde que espera mais de Adriano, principalmente na disputa da Taça Libertadores, eterno sonho de consumo do clube. Até a estreia, dia 15 de fevereiro, diante do Deportivo Táchira, na Venezuela, o Timão fará sete jogos pelo Campeonato Paulista. Tite, porém, evita falar se o Imperador estará em campo como titular em algum deles.
- Não me guio por ficar pensando lá na frente. Não dá para pensar no depois. Daqui a pouco alguém vai ter lesão, recebe cartão ou até mesmo pelo desempenho técnico. Aí, sim, você projeta o outro jogo – disse.
A tendência é de que Adriano chegue para o torneio internacional sem ainda estar bem ótima condição física. Em entrevista na semana passada, o preparador físico Fábio Mahseredjian revelou que o jogador precisará de dois a três meses para estar atuando em um bom nível.