Da Redação
A atração da 10ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol, em sua Série A-1, que acontece neste final, será a realização do clássico entre Palmeiras e São Paulo, que acontece no domingo, 26, às 16 horas, na cidade de Presidente Prudente.
Depois da rodada de meio de semana, o São Paulo se distanciou dos líderes ao empatar em 3x3 com o Bragantino e tenta retornar ao topo da tabela. O Palmeiras jogava na noite de quinta-feira, 23, contra o Oeste, revezava-se na liderança com o Corinthians, mas o resultado não pôde ser registrado antes do fechamento desta edição.
O meia Valdivia, do Palmeiras, está fora do clássico. O jogador não está na lista de relacionados para o Choque-Rei e nem viaja para Presidente Prudente. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do clube. Recuperado de um problema muscular na coxa direita, o chileno chegou a fazer alguns trabalhos físicos nos últimos dias. Na manhã de ontem, o Mago realizou um trabalho separado de movimentação ao lado do auxiliar da preparação física, Marco Aurélio Schiavo. Como não voltou a treinar com bola, foi descartado para o jogo.
Tricolor
No último treino antes do clássico contra o Palmeiras, o São Paulo ganhou um incentivo mais do que especial. O goleiro Rogério Ceni, que se recupera de uma cirurgia no ombro direito, esteve no CT da Barra Funda para assistir a atividade. O ídolo são-paulino retornou na manhã de sexta-feira da Europa. Ele passou dias no continente conhecendo as instalações de alguns clubes, como Barcelona e Real Madrid. Ceni, inclusive, exibiu algumas fotos ao lado de jogadores como Casillas, Marcelo e Daniel Alves.
No treinamento observado por Rogério, o técnico Emerson Leão realizou uma atividade técnica com o grupo e enfatizou as jogadas de bola parada. O próprio treinador admite que a bola aérea tem sido um problema para o São Paulo na competição. Neste domingo, o Tricolor enfrenta Marcos Assunção, especialista nesse tipo de jogada.
Outro que esteve presente na atividade foi o meia Lucas. Após uma certa polêmica envolvendo Leão e o presidente de Seleções da CBF, Andrés Sanchez, o garoto foi liberado para atuar no Choque-Rei e só depois se apresentar ao técnico Mano Menezes. No dia 28, a Seleção enfrenta a Bósnia, na Suiça.