Técnico China trabalha mudanças na defesa, meio-campo e ataque da Votuporanguense
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O elenco do Clube Atlético Votuporanguense treina concentrado no jogo do próximo domingo, contra o Grêmio Prudente, às 10h, no Estádio Municipal Plínio Marin. A equipe comandada pelo técnico China realizou ontem o primeiro coletivo da semana e mais uma vez, deve ser escalada com novidades.
A começar pelo meio-campo. Com Sigmar expulso no último jogo, na vitória contra o Tanabi, os volantes Fabão e Carioca deve brigar por uma vaga ao lado de João Paulo. Mais à frente, Willian Baiano deve ser mantido para mais uma vez fazer dupla com Leandrinho. Na zaga, a dúvida passou a ser o zagueiro Alex, que sentiu um incômodo no final do treino, mas é o mais cotado para fazer dupla com Elsinho. Kelis daria lugar no time a Leandrinho, já que ambos, assim como o goleiro Cairo e William são acima da idade de 23 anos, e a regra da Segundona só permite que três jogadores nestas condições sejam relacionados em súmula por jogo.
No ataque, Romário, que sentiu dores musculares e não participou das atividades do início da semana treinou normalmente. Apesar das possibilidades, o time ainda não está definido. O treino coletivo de amanhã pela manhã, normalmente realizado no Estádio Plínio Marin, deve servir para sanar as dúvidas do treinador.
Em entrevista à Rádio Cidade, China prevê um jogo difícil e prega respeito ao Grêmio Prudente. "Temos que respeitar. O treinador deles, o Saran, é meu amigo, mas vamos ver dentro de campo", disse o treinador, que prefere mesmo é se preocupar em armar a equipe da melhor maneira para não ser surpreendido em casa. "Até fazer o coletivo não tem jeito. Opções a gente tem. O jogador que está no banco treina com motivação e quando entra, joga a 100%".
Grêmio Prudente
Tendo vencido pela primeira vez no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Grêmio Prudente trabalha agora para garantir a estabilidade do time na sequência da competição. Ocupando no momento a terceira colocação do Grupo 01, com quatro pontos somados, o Grêmio Prudente fica atrás apenas das equipes da Votuporanguense — que mantém ainda 100% de aproveitamento na competição — e do Tanabi, que possui seis pontos.
Tendo pela frente o próprio CAV como adversário — e novamente longe de casa — o técnico Jorge Saran, que na semana passada havia apontado a necessidade de corrigir o setor defensivo de sua equipe, trabalha agora para aperfeiçoar a qualidade das finalizações de seus atletas. “Essa semana vou corrigir a parte ofensiva, porque nesse último jogo era para termos feito uns seis (gols). Perdemos três ou quatro oportunidades de frente para o gol. Na semana passada corrigimos bem a parte defensiva e agora vamos nos preocupar um pouco mais com a nossa parte ofensiva, precisamos caprichar um pouco mais na hora de fazer o gol”, explicou o treinador.