Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Imbatível. É desta forma que está o Clube Atlético Votuporanguense no início do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2012. Ao vencer o Grêmio Prudente, em casa, no último domingo, com um golaço de Romário, a equipe do técnico China atingiu sua quarta vitória em quatro jogos, 100% de aproveitamento, e lidera de forma isolada o Grupo 1, com 12 pontos.
A vitória contra o Grêmio Prudente foi marcada pela horrorosa atuação do árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingos, que conseguiu tirar do sério os dois times, com inversão de lances, falta de critério na aplicação de cartões e principalmente, na duvidosa expulsão do zagueiro Alex do CAV, no segundo tempo.
Com a bola em jogo, a equipe visitante valorizou a vitória da Alvinegra. O técnico Jorge Saran escalou o Grêmio Prudente com três zagueiros, com objetivo de roubar pontos na casa do CAV. Mas o paredão, e a marcação adiantada do time adversário, teve sucesso apenas por 20 minutos. Em um belo lançamento de João Paulo, Romário pegou um belo chute de primeira e marcou um golaço, sem chances para o goleiro Wellinton. Aos 31 minutos, Elsinho subiu de cabeça e quase ampliou, mas a primeira etapa terminou no 1 a 0.
No segundo tempo, China manteve em campo os que iniciaram, mas a ofensividade da Alvinegra caiu muito. Apesar de algumas chances criadas, se não fosse mais uma atuação inspirada do goleiro "São" Cairo, o empate teria acontecido. Mesmo com as entradas de Uélison no lugar de Leandrinho, Emerson Santos no de Fabão e Jairo, para a saída de Marcinho, o CAV não conseguiu matar o jogo e a torcida pôde comemorar a vitória somente aos 49 minutos, com o apito final.
Mesmo com os percalços, a Votuporanguense fez a alegria de seu torcedor, que ainda não sabe o que é ver o time perder em 2012. Em entrevista ao final do jogo à Rádio Cidade, o técnico China valorizou o resultado, mas reconheceu que equipe tem oscilado, principalmente no segundo tempo. "Faltou tranquilidade para matar o jogo no segundo tempo. Erramos passes, mas criamos situações de gol", afirmou.
Do lado adversário, o técnico Jorga Saran afirmou que a partida reuniu duas equipes com grandes chances de classificação e de ótimas pretensões na Segunda Divisão. "Foi um jogo disputado e a Votuporanguense foi melhor, porque fez o gol", avaliou o treinador do Grêmio Prudente.
Ficha Técnica
Votuporanguense 1 x 0 Grêmio Prudente
27/05/12 - 10h - Estádio Plínio Marin
Público: 2.443 pagantes
Renda: R$ 11.675
CAV: Cairo, Gabriel, Elsinho, Alex, Neto Paulista, Fabão (Emerson Santos), João Paulo, Willian Baiano, Leandrinho (Uélison), Marcinho (Jairo) e Romário - Técnico: China
Prudente: Wellinton (Diego), Lucas Pirulito, Fagner, Marcelo, Vieira, Lucas Pereira, Caíque, Vinícius Paulista, Romarinho, Adriano (Anderson) e Benno - Técnico: Jorge Saran
Gol: Romário, aos 20 minutos do 1º tempo
Cartões Amarelos: Elsinho, Fabão, Alex, Uélison (CAV) e Caique e Vinícius Paulista (Prudente)
Cartão Vermelho: CAV- Alex