O Corinthians poderá ter uma novidade no meio-campo na partida contra o Grêmio, domingo, às 17h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No treino de ontem, no CT Joaquim Grava, o último antes da viagem para o Rio Grande do Sul, o técnico Tite improvisou o lateral-esquerdo Ramon no setor.
O jogador foi titular no empate por 1 a 1 contra o Figueirense, no Pacaembu, já que Fábio Santos cumpria suspensão pela expulsão contra o Atlético-MG. Com o retorno dele, Ramon foi deslocado para o setor de criação, formando a linha de três com Douglas e Willian, tendo apenas Elton mais avançado no ataque.
No trabalho de quinta-feira à tarde, no mesmo local, o treinador havia escalado Gilsinho na função. Desta vez, porém, o atacante trabalhou com os demais atletas em outro gramado, enquanto o técnico comandava a atividade de posicionamento, tradicional às vésperas de rodada. A decisão ficará para momentos antes do início da partida.
Na defesa, Tite manteve a formação da atividade anterior, mas optou pelo goleiro Danilo Fernandes para ficar com a vaga de Cássio, preservado como os outros titulares. Julio Cesar chegou a treinar na equipe principal na quinta, mas não será relacionado para poder ser padrinho de casamento do atacante Dentinho, do Shakhtar Donetsk-UCR.
Os jogadores do Corinthians almoçaram no CT Joaquim Grava e embarcaram para Porto Alegre por volta das 15h. O retorno está marcado para a noite de domingo. O grupo ficará concentrado a partir de segunda-feira visando a partida contra o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, pelas semifinais da Taça Libertdores.
O Corinthians enfrenta o Grêmio com a seguinte formação: Danilo Fernandes, Weldinho, Antônio Carlos, Wallace e Fábio Santos; Marquinhos, Willian Arão, Ramon (Gilsinho), Douglas e Willian; Elton.