Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense não pretende outro resultado no próximo domingo, às 10h, no Estádio Plínio Marin, contra a AD Guarujá, que não seja a vitória. É o que demonstrou ontem o técnico China no primeiro treino coletivo da semana. Segundo o que foi trabalhado, é certo que a Alvinegra vai entrar com meio time posicionado ao ataque.
Na atividade de ontem, o treinador do CAV ousou mais uma vez e ensaiou o time com três atacantes, Romário, Marcinho e Thauan. Já Uélison, que vinha atuando como terceiro atacante, não saiu do time e retorna a atuar no meio de campo, na armação de jogadas e marcação, ao lado de Leandrinho.
Com dois jogos em casa e um fora contra o lanterna Manthiqueira, o objetivo do time local é conquistar as vitórias para alcançar a classificação e quem sabe o primeiro lugar do grupo. Para a partida contra o Guarujá, Kelis, Cairo e Leandrinho (acima de 23 anos) devem ser relacionados. O atacante Fabinho deve continuar de fora, se fortalecendo fisicamente.
Elsinho, que no último domingo ficou de fora, cumprindo suspensão devido ao terceiro cartão amarelo, também volta ao time. No inicio do coletivo, China escalou os titulares com Cairo no gol, Elsinho na lateral-direita, Rufino e Kelis na zaga, Neto Paulista na lateral-esquerda; no meio campo, apenas o volante Sigmar na marcação e os meias Uélison e Leandrinho e à frente, Romário, Marcinho e Thauan.
Após boa parte da atividade, Elsinho assumiu o lugar de Kelis na zaga e Gabriel entrou na lateral-direita. Outros jogadores como Marquinhos, Douglas, João Paulo e Fabão são opções. Apesar desse apronto ofensivo, os titulares devem ser definidos de fato no segundo coletivo, que será realizado nesta sexta-feira, no período matutino.
A Votuporanguense ocupa a terceira posição do Grupo 8, com quatro pontos, atrás de Jaboticabal Atlético com seis e Guarujá, com sete.